Please enable JS

Top 8 atrações no sul do Brasil

img

Top 8 atrações no sul do Brasil

A região sul do Brasil é conhecida por sua diversidade cultural, belezas naturais e atrativos turísticos. Aqui estão oito atrações turísticas dessa região:

Cataratas do Iguaçu (Paraná):

Foz do Iguaçu - Paraná | Crédito: Shutterstock

Foz do Iguaçu – Paraná | Crédito: Shutterstock

Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu são uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo. O Parque Nacional do Iguaçu oferece diversas trilhas e plataformas para admirar as quedas d’água espetaculares.

Gramado e Canela (Rio Grande do Sul):

destinos de serra gaucha

Gramado é a estrela da região

Estas charmosas cidades da Serra Gaúcha são famosas por suas belezas arquitetônicas, gastronomia, chocolates, e festivais culturais e de cinema. O Lago Negro em Gramado e a Catedral de Pedra em Canela são pontos turísticos populares.

Ilha do Mel (Paraná):

Ilha do Mel Campeche Santa Catarina

Uma ilha paradisíaca no litoral paranaense, a Ilha do Mel encanta visitantes com suas praias preservadas, trilhas e natureza exuberante. Não há carros na ilha, o que contribui para uma atmosfera tranquila.

Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina):

Road,Of,The,Serra,Do,Rio,Do,Rastro,–,Brazil

Serra do Rio do Rastro

A Estrada da Serra do Rio do Rastro é uma das estradas mais espetaculares e sinuosas do Brasil. As vistas panorâmicas e as curvas desafiadoras proporcionam uma experiência única para os amantes de aventuras.

Parque Nacional Aparados da Serra (Rio Grande do Sul/Santa Catarina):

aparados da serra itaimbezinho

Essa área protegida abriga os cânions Itaimbezinho e Fortaleza, proporcionando paisagens impressionantes. Trilhas levam os visitantes a pontos de observação com vistas deslumbrantes.

Parque Nacional de Superagüi (Paraná):

parque nacional superagui

Uma reserva ecológica única que inclui ecossistemas de restinga, manguezal e floresta atlântica. A Ilha das Peças, no interior do parque, é conhecida por sua beleza natural preservada.

Beto Carrero World (Santa Catarina):

Quem está a fim de uma boa dica de para onde ir com crianças pode apostar sem medo no Beto Carrero World, em Penha (SC) | Crédito editorial: Luis War / Shutterstock.com

Quem está a fim de uma boa dica de para onde ir com crianças pode apostar sem medo no Beto Carrero World, em Penha (SC) | Crédito editorial: Luis War / Shutterstock.com

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World oferece atrações para todas as idades, incluindo montanhas-russas, espetáculos ao vivo e áreas temáticas.

Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul):

Crédito: Edu Leporo

Uma região conhecida por suas vinícolas, o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, é um destino ideal para os amantes de vinho. Além das degustações, os visitantes podem apreciar a beleza das paisagens de vinhedos.

Essas atrações destacam apenas uma parte das riquezas turísticas da região sul do Brasil, que oferece uma variedade de experiências para os viajantes.


OUTROS POSTS