Please enable JS

Top 5 passeios em Canoa Quebrada, no Ceará, que você precisa fazer

img

Top 5 passeios em Canoa Quebrada, no Ceará, que você precisa fazer

Distrito da histórica cidade de Aracati, Canoa Quebrada é um dos destinos mais agitados do litoral leste cearense.

Localizado em uma bela falésia avermelhada, o lugar ainda guarda alguns resquícios da época em que era frequentado por hippies e mochileiros. A luz chegou no fim dos anos 1980 e, a partir da década seguinte, muitas pousadas e restaurantes se instalaram.

A 160 km de Fortaleza, Canoa Quebrada é um clássico passeio bate-volta. Porém, vale muito a pena se hospedar por lá, porque há várias atrações bacanas e uma vida noturna bem animada.

Aqui, selecionamos os top cinco passeios em Canoa Quebrada para aproveitar o melhor do destino.

Praia de Canoa Quebrada

passeios em canoa quebrada praia

Jangadas, falésias e kitesurfe compõem o visual da Praia de Canoa Quebrada

Embaixo da falésia avermelhada, essa praia é, de longe, a mais movimentada, com muitas barracas. Quem quer mais sossego deve ir no início da manhã ou no fim da tarde, quando os turistas que vão de bate-volta já se foram. No geral, o mar tem ondas mansas e temperatura morna. Na época dos ventos, o céu fica mais colorido devido à presença dos kitesurfistas.

Passeio de bugue

passeios em canoa quebrada bugue

Dunas e praias estão na rota dos passeios de bugue

Programa clássico da região, o bugue é o veículo ideal para conhecer as várias – e belas – praias próximas a Canoa Quebrada. Há dois roteiros comuns: seguindo para a costa leste, o bugue passa por seis praias até chegar em Ponta Grossa, com mar verde, coqueiros e dunas. No meio do caminho, há parada na Garganta do Diabo, onde a água doce escorre pelas falésias. Esse roteiro só é realizado durante a maré baixa. No lado oposto, o roteiro para a prioriza dunas e lagoas, com paradas para praticar esquibunda. O passeio segue até Fortim, na foz do Rio Jaguaribe.

Passeio de jangada

passeios em canoa quebrada jangada

As jangadas são garantia de emoção ao seguir mar adentro

Com saídas da Praia de Canoa Quebrada quando o mar está manso, as jangadas adentram 1 km no Oceano Atlântico até chegarem em um ponto tranquilo para observar a falésia de outro ângulo e mergulhar na água.

 

Duna do Pôr do Sol

passeios em canoa qeubrada duna

Mar e lagoa no campo de visão da Duna do Pôr do Sol

No fim da tarde, uma procissão de bugues, quadriciclos e pessoas a pé sobem a duna para ver o sol se pôr no meio do mar: um espetáculo incrível. No campo de visão também há lagoas de criação de camarão.

Broadway/Rua Dragão do Mar

passeios em canoa quebrada vida noturna

No período noturno, todos os visitantes vão para a Broadway
Crédito: divulgação

É o endereço da noite de Canoa Quebrada. Em uma rua de 350 metros reservada para pedestres, as casas abrem a partir das 17h (raras funcionam no almoço) e fecham só no início da madrugada. Restaurantes portugueses, italianos, espanhóis, regionais e pizzaria são encontrados por lá. Após as 22h abrem as baladas, onde o pessoal dança ao som de rock, reggae, música eletrônica e forró.


OUTROS POSTS