Please enable JS

Regras para ir para o Catar mudam por conta do megaevento de futebol; confira

img

Regras para ir para o Catar mudam por conta do megaevento de futebol; confira

Já começou a contagem regressiva para o segundo maior evento esportivo do mundo! E as autoridades do Catar, país-sede da competição, determinaram que, no período de 01/11 até 23/12/2022, só poderão entrar no destino as pessoas que tiverem ingresso para assistir a alguma partida de futebol.

Acima de tudo, a medida visa garantir que a entrada e a saída do país sejam feitas com facilidade e segurança durante o megaevento. Sendo assim, quem pretende ir para o Catar neste período deve ficar de olho nessas regras. Mas relaxa, pois nós reunimos aqui as informações divulgadas até agora pelos órgãos responsáveis para tirar todas as dúvidas!

Para ir para o Catar neste período basta portar os ingressos?

Não. Além da comprovação da compra dos ingressos para pelo menos uma partida de futebol, será necessário:

– apresentar a autorização Hayya Card;

– fazer um pré-registro por meio do portal Ehteraz pelo menos três dias antes da chegada ao destino. Quem quiser pode anexar os certificados de vacinação contra COVID-19, embora sejam opcionais;

– portar resultado negativo de um teste PCR realizado até 48h antes do embarque ou de um teste de antígeno rápido, feito nas 24h que antecedem o voo;

– baixar o app Ehteraz no celular ao chegar ao país, cuja ativação será feita utilizando o número do passaporte.

Para facilitar, todas as informações sobre as regras de entrada no Catar estão disponíveis neste link.

Ao mesmo tempo, aqui vão mais alguns pontos de atenção:

– o resultado do teste de COVID-19 será obrigatório em alguns momentos durante a ida ao país, seja para o megaevento, seja para fazer conexão. Portanto, a dica é guardá-lo em segurança;

– autotestes rápidos de antígeno não serão aceitos;

– essas exigências também se aplicam a crianças de seis anos ou mais.

Atenção: aos(às) passageiros(as) que compraram voos que passam pelos aeroportos do Catar, seja em conexão ou stopover, não será permitida a saída do aeroporto. Ou seja, a entrada no país só será autorizada se o(a) viajante tiver posse de ingresso para um jogo de futebol e a autorização Hayya Card.

Como obter a autorização Hayya Card?

Antes de viajar é preciso acessar este site, clicar no botão “Apply for Hayya” e preencher os dados solicitados, que incluem nome, sobrenome, e-mail e a criação de uma senha.

Uma senha válida por três minutos será enviada para o e-mail que consta no cadastro. Esta senha terá de ser inserida no site para finalizar o login.

Após se logar no sistema, o(a) turista terá de selecionar a categoria na qual ele(a) se encaixa. Na sequência, é obrigatório inserir no campo ao lado o número do ingresso, bem como compartilhar mais alguns dados. Eles incluem: o upload de uma foto, número do passaporte, data de nascimento, nacionalidade, país de origem, telefone, contato de emergência e endereço.

Vale ressaltar que a obtenção da autorização Hayya Card é de responsabilidade única e exclusiva do(a) viajante.

Existem exceções à regra?

Sim. De acordo com as autoridades do destino, cidadãos(ãs) do Catar, pessoas com autorização de entrada de trabalho e casos considerados humanitários, entre outros, vão poder entrar no país sem ter de cumprir a etapa anterior.

Entretanto, a autorização Hayya Card será pré-requisito mesmo de quem for fazer apenas conexão no Catar.

Além dos documentos citados acima, para ir para o Catar precisa de visto?

Geralmente sim. Brazucas podem obter o visto no momento do desembarque no país, o qual dá direito a uma estada de até 30 dias. Porém, devido ao evento, o visto foi temporariamente “substituído” pela autorização Hayya Card.

Contudo, a partir de 23/12/2022 a emissão de vistos voltará ao normal. Para conseguir este documento é só apresentar passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de chegada, passagem aérea de saída do destino e reserva de hotel.

Quando começa o megaevento de futebol?

pontapé inicial vai rolar em 20/11/2022, ao passo que o(a) árbitro(a) vai apitar o fim do jogo em 18/12/2022. O Catar vai ser o primeiro país do Oriente Médio a sediar a competição.

Agora conta pra nós: restou alguma dúvida sobre as exigências para ir para o Catar? Então deixe um comentário que a gente corre atrás da informação pra você!


OUTROS POSTS