Please enable JS

Conheça destinos de neve ne Argentina

img

Conheça destinos de neve ne Argentina

A Argentina oferece destinos deslumbrantes para os amantes da neve, com Bariloche e Ushuaia sendo dois dos mais populares. Cada um deles oferece experiências únicas e emocionantes. Por isso, hoje o Segue Viagem vai te mostrar um pouco sobre cada um deles.

Bariloche:

Localizada na região dos lagos da Patagônia, Bariloche é um dos destinos de neve mais conhecidos da Argentina. Queridinho dos brasileiros que procuram viver a excperiência da neve pela primeira vez, a cidade fica à beira do majestoso Lago Nahuel Huapi e é famosa por sua arquitetura alpina, chocolate artesanal e atividades ao ar livre durante todas as estações.

O que fazer:

Esqui e Snowboard: Bariloche oferece várias estações de esqui, como Cerro Catedral, que é uma das maiores da América do Sul. Há pistas para todos os níveis de esquiadores, além de escolas de esqui para iniciantes, caso você esteja indo pela primeira vez, poderá aprender e se divertir.

Cruzeiro pelos Lagos: Além das atividades na neve, você pode fazer um passeio de barco pelos belos lagos da região, como o Nahuel Huapi e o Lago Moreno.

Circuito Chico: Este é um famoso passeio panorâmico que leva você a mirantes e locais com pontos de vista incríveis dos lagos, montanhas e florestas circundantes.

Chocolates e Gastronomia: A cidade é conhecida por seus deliciosos chocolates e sua culinária local. Experimente o famoso fondue de queijo e os pratos à base de cordeiro patagônico. É um ótimo destino para também tomar um vinho e se aquecer a beira da lareira.

Melhor época para visitar e ver neve:

O inverno argentino, de junho a agosto, é o período ideal para ver neve em Bariloche. No entanto, os meses de setembro e outubro também podem ser bons, embora a quantidade de neve possa variar. Durante o inverno, você poderá desfrutar de esportes de inverno, paisagens nevadas e a atmosfera acolhedora das montanhas. Fora dessa época, existem muitas outras atividades disponíveis como trilhas pelos parques nacionais e outras atividades ao ar livre.

Ushuaia:

Ushuaia é a cidade mais ao sul do mundo e é conhecida como “Fim do Mundo”. É cercada por uma paisagem espetacular de montanhas, glaciares de tirar o fôlego e o Oceano Antártico.

destinos de inverno argentina ushuaiaA cidade de Ushuaia a beira mar com as montanhas sempre nevadas ao fundo, mesmo durante o mais alto verão

O que fazer:

Parque Nacional Tierra del Fuego: Explore este parque nacional, repleto de trilhas para caminhadas, lagos e vistas panorâmicas. Você pode fazer uma caminhada até a Baía Lapataia, onde o Oceano Atlântico encontra o Pacífico.

Trem do Fim do Mundo: Este é um passeio de trem panorâmico que percorre a antiga rota do presídio até o Parque Nacional Tierra del Fuego, oferecendo vistas deslumbrantes.

Navegação pelo Canal de Beagle: Faça um passeio de barco pelo canal, onde você pode avistar pinguins, leões-marinhos e outras espécies marinhas.

Esqui e Snowboard: Ushuaia também oferece oportunidades para esquiar e praticar snowboard nas estações de esqui locais, como Cerro Castor.

Melhor época para visitar e ver neve:

Ushuaia é uma excelente opção para quem busca neve durante o inverno, de junho a agosto. As temperaturas são mais frias nessa época, permitindo a prática de esportes de inverno e a experiência da paisagem nevada. 

Ambos Bariloche e Ushuaia oferecem uma combinação única de aventura, beleza natural e cultura, proporcionando experiências inesquecíveis para quem procura a magia da neve na Argentina.


OUTROS POSTS