Please enable JS

9 lugares na Flórida (EUA) para conhecer além de Orlando e Miami

img

9 lugares na Flórida (EUA) para conhecer além de Orlando e Miami

Diz aí: quando você pensa no estado da Flórida, nos Estados Unidos, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Provavelmente são os famosos parques temáticos em Orlando e arredores ou então Miami, com seus polos de compras irresistíveis e badaladas atrações, não é? Sim, é verdade, esses dois destinos ganharam o mundo e definitivamente merecem ser visitados. Só que há uma porção de outros locais pra lá de interessantes espalhados pelo estado e que estão mais do que preparados para arrebatar outros corações. Eles também têm a seu favor cenários que nasceram para estampar centenas de milhares de fotos – além de lazer de sobra, é claro. Afinal, reúnem lindas praiaspoints para amantes de esportes e esbanjam cultura, bem como oferecem a chance de voltar para casa com as malas cheias de presentes e lembrancinhas. 

Se você ainda não sabe por onde começar, aqui vai uma seleção de nove lugares na Flórida para conhecer o quanto antes. A gente promete que você não vai se arrepender!

ALÉM DE ORLANDO E MIAMI: 9 LUGARES NA FLÓRIDA PARA CONHECER

1. Clearwater

Já pensou aproveitar este marzão? | Vista aérea do litoral de Clearwater, na Flórida (EUA) | Crédito: Shutterstock

Alô, amantes de praia! Por acaso você já ouviu falar em Clearwater? Pois a cidade tem uma praia de mesmo nome, a Clearwater Beach, que já foi eleita por diversas vezes como uma das melhores dos EUA. E não é à toa, já que suas águas são cristalinas e sua areia branca e fininha, criando um ambiente perfeito para mergulho. Por estar bem pertinho de Orlando – são mais ou menos 2h de carro -, é uma ótima aposta para quem quer sair um pouco do clima dos parques. Além disso, fica a 30 km do Aeroporto Internacional de Tampa Bay. 

Ao contrário das praias com as quais estamos acostumados(as) aqui no Brasil, em Clearwater não há quiosques, mas, sim, restaurantes à beira-mar. De quebra, conta com excelentes opções de hotéis pé na areia e uma vida noturna agitada, composta pelos vários músicos que transformam as ruas em verdadeiros espetáculos.  

Por se tratar de um destino praiano, uma das atrações preferidas de quem visita Clearwater é apreciar o pôr do sol cinematográfico do Pier 60. É um programa bem famoso por lá e que com certeza você não deve deixar de fazer. Então já sabe: câmera fotográfica ou celular a postos, hein? 

2. Cocoa Beach

O bonito pôr do sol no cais de Cocoa Beach, um dos muitos lugares na Flórida para conhecer | Crédito: Shutterstock

Esta é uma das cidades praianas mais próximas de Orlando, uma vez que fica a cerca de 100 km do destino. E a boa notícia é que a estrada é supertranquila, sendo uma excelente pedida também para viagens bate-volta

Em linhas gerais, Cocoa Beach tem uma vibe californiana, jovem e badalada. Ao mesmo tempo, é o destino perfeito para quem deseja descansar em cenários paradisíacos. Fora sua bela coleção de praias, a região dispõe de um píer muito famoso e frequentado pela galera. O local também é conhecido por ter sido, durante muitos anos, casa de um dos surfistas mais famosos do mundo, Kelly Slater, que foi “apenas” 11 vezes campeão mundial.  

Sendo assim, não estranhe se encontrar por lá vários pontos que remetem ao surfista, como por exemplo uma das estátuas encontradas na rua principal. Quer mais? Pois a loja Ron Jon Surf Shop é mais uma homenagem ao atleta: além de ser uma das lojas mais famosas no mundo do surfe, a unidade de Cocoa Beach é a maior de todas. Lá dentro você encontrará tudo que imaginar relacionado a surfe, incluindo produtos de marcas famosas, como Billabong, Quicksilver e Vans, entre outras. Partiu?

3. Fort Lauderdale

Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), não fica para trás quando o assunto são praias belíssimas | Crédito: Shutterstock

Sem a menor sombra de dúvidas, Fort Lauderdale é um dos principais destinos para quem faz ponte aérea e embarca em cruzeiros partindo da Flórida. Afinal, o seu aeroporto internacional é um dos mais movimentados do mundo, assim como o seu porto, considerado o segundo mais importante do estado. 

Muito além de um hub, a cidade oferece diversas atrações e charme de sobra. Não é por acaso que seu apelido é Veneza Americana. Aliás, você sabia que Fort Lauderdale tem 137 canais navegáveis? Pois é! E há muitas formas de viajar pelos canais, como o tradicional Water Taxi. Essas embarcações amarelas contam com diversas paradas por toda a cidade e permitem que os(as) visitantes subam e desçam à vontade durante o percurso. Legal, né? 

Para completar, a Praia de Fort Lauderdale é superbonita, exibindo um tom de azul que lembra bastante os destinos caribenhos. Portanto, passar algumas boas horas ali é passeio praticamente obrigatório. Ah, e a mesma coisa vale para uma caminhada pelo calçadão, pontilhado por palmeiras, OK?

4. Jacksonville

Recorte de um fim de tarde em Jacksonville, na Flórida (EUA), mais uma cidade incrível para você conhecer | Crédito: Shutterstock

A nossa outra dica é a maior cidade da Flórida em população e extensão: Jacksonville. Antes de qualquer coisa, você sabia que ela é maior do que cidades como Los Angeles e Nova York? Só por isso já dá pra imaginar que o que não falta é opção de o que fazer, certo? Certíssimo! Logo, se você está procurando lugares na Flórida para conhecer, considere seriamente este destino surpreendente.  

Considerada um paraíso aquático natural da Flórida, a cidade é dona de canais extensos, diversos parques e reservas ecológicas. De forma geral, isso permite que os(as) visitantes fujam do óbvio e relaxem em meio à natureza. Por isso mesmo, vale a pena destacar que Jacksonville tem um dos maiores sistemas de parques urbanos do país, com mais de 80 mil hectares, e mais de 30 km de praias incríveis. 

Apesar de sua beleza natural ser um dos principais atrativos, a região é supermoderna e vibrante, com excelentes opções de restaurantes, museus, hotéis e uma vida noturna bem agitada

5. Key West

Você sabia que a estrada que vai até Key West, nos EUA, é uma das mais bonitas do mundo? E não é à toa, olha só! | Crédito: Shutterstock

Acima de tudo, você precisa saber que Key West faz parte das famosas Florida Keys, que correspondem a um conjunto de ilhas paradisíacas no sul da Flórida. Key West é a última delas e a maior de todas. Esta ilha fez por merecer o seu espaço na relação das melhores praias da Flórida – e uma viagem de carro até lá pode tornar tudo ainda melhor. Isso porque a estrada que dá acesso à ilha fica sobre o mar, então as paisagens extraordinárias que se fazem presentes ao longo de todo o caminho já valem o passeio. 

Em linhas gerais, Key West tem cenários e praias de tirar o fôlego e atrações para todas as idades. Além disso, um de seus principais pontos turísticos é a casa onde morou por muitos anos o prestigiado autor americano Ernest Hemingway. Alerta de point imperdível, hein! 

A região tem um clima tropical muito agradável, uma história cultural bastante rica e, conforme já deve ter ficado claro pra você, muitas belezas naturais. Quando estiver por lá, reserve um tempinho para curtir um fim de tarde na praia e assistir ao espetáculo do pôr do sol.

6. St. Augustine

Se você curte história, boa gastronomia e arte, não precisa pensar duas vezes: este é o destino ideal. St. Augustine, no nordeste da Flórida, reúne tudo isso e muito mais. E não é à toa! A cidade é a mais antiga da Flórida, com mais de 450 anos de história. Portanto, aproveite a estada para visitar os seus vários museus e construções antigas, que vão te fazer esquecer que está nos Estados Unidos

A região ostenta mais de 60 km de belíssimas praias que merecem destaque. E, por ser uma cidade portuária da Flórida, é o local perfeito para se deliciar com frutos do mar bem frescos e com preços mais acessíveis.  

Outra boa notícia é que, na cidade, dá pra conhecer grande parte das atrações turísticas a pé! Com certeza este é o destino perfeito para quem deseja curtir uma trip a dois ou em família, comer muito bem, aproveitar para respirar novos ares e conhecer mais sobre a história e a cultura da região.

7. St. Petersburg

Fala sério: já pensou curtir o verão no litoral de St. Petersburg, na Flórida (EUA)? Maravilha! | Crédito: Shutterstock

St. Petersburg, na Flórida, ou melhor, St. Pete, como a cidade é chamada por quase todo mundo, não foge do padrão das tradicionais praias do sul americano: águas limpasareias finas e brancas e as tão famosas cadeiras coloridas de salva-vidas.  

Fora as belas praias, a cidade também esbanja atrativos. Isso vale principalmente para os(as) amantes de arte, já que são muitos os grafites espalhados pelos muros da região, que tornam tudo ainda mais bonito. A cidade é perfeita para quem se amarra em fotografia e lembra muito a região de Wynwood, em Miami. 

Por outro lado, o destino é muito procurado pelos(as) americanos(as), sobretudo no inverno. Isso porque em St. Pete a temperatura é amena quase sempre e o sol costuma dar as caras com frequência. Em outras palavras, muita gente vai pra lá pra fugir do frio. A cidade fica pertinho de Orlando e é um destino incrível para passear e relaxar em um clima jovem, vibrante, descontraídomoderno e leve. Gostou de mais esta dica pra incluir na sua relação de lugares na Flórida para conhecer em breve?

8. Tampa

Às margens do Rio Hillsborough, em Tampa, na Flórida (EUA), a paisagem é de tirar o fôlego | Crédito: Shutterstock

Localizada na Baía de Tampa, na Costa do Golfo da Flórida, Tampa é muito perto de Orlando e, inclusive, abriga um dos parques de diversão mais famosos do estado: o Bush Gardens. Sendo assim, se você curte adrenalina, precisa (precisa!) incluir este parque ao roteiro.

Mas é só isso? Nananinanão! A cidade tem belas praias, as quais, aliás, dispõem de excelente infraestrutura. Bateu uma fominha depois de um banho de mar? Então é hora de se deliciar em algum restaurante especializado em frutos do mar

Como uma boa cidade da Flórida, Tampa possui excelentes locais para fazer compras e aproveitar promoções. E, para quem não dispensa um vale night, também oferece uma intensa e muito animada vida noturna

9. Palm Beachuro Puro charme: recorte da Worth Ave, uma das ruas mais famosas de Palm Beach, na Flórida (EUA) | Crédito: Shutterstock

Por último, mas longe de ser menos importante, Palm Beach é mais um point para estar na sua lista de lugares para conhecer na Flórida. Mesmo porque lá você vai encontrar mais de 70 km de litoral compostos por belas e variadas praias.  

Outro ponto que merece destaque é que a região é muito bem localizada, uma vez que está a 115 km de Miami e a 50 km de Fort Lauderdale. Além disso, você sabia que lá tem uma praia com uma das maiores densidades de ninhos de tartaruga-marinha do mundo? Isso mesmo! Estamos falando da Juno Beach. Por lá também há um centro de reabilitação para tartarugas, o Loggerhead Marine Center. É uma ótima pedida se você está a fim de aprender mais sobre esses bichinhos. 

Outra praia da região que merece entrar na sua lista é a Delray Beach. Com uma excelente estrutura turística, é supercharmosa e muito organizada. Ah, a chance de você esbarrar com alguma celebridade é enorme, visto que é um dos destinos favoritos de vários(as) artistas


OUTROS POSTS