Please enable JS

Descubra onde se hospedar em Porto de Galinhas: listamos hotéis em várias partes do destino

img

Descubra onde se hospedar em Porto de Galinhas: listamos hotéis em várias partes do destino

A famosa cena das jangadas conduzindo os visitantes para um enorme recife de coral reforça a ideia de que Porto de Galinhas é um destino de águas mansas. 

Se olhar apenas para a Praia da Vila, é uma verdade. Porém, o litoral desse distrito de Ipojuca (PE) abrange uma orla de 25 km, com praias de características variadas. Como exemplo, saia da mansidão da Praia da Vila, caminhe 15 minutos para o sul e encontre o mar cheio de ondas da Praia de Maracaípe.

Aproveitando o belo cenário desse trecho do litoral brasileiro, vários resorts, hotéis e pousadas se instalaram nos últimos 35 anos, tornando uma simples vila de pescadores em um dos destinos litorâneos mais procurados do país todo.

Encontre aqui a praia e a hospedagem que mais combina com suas próximas férias – e conte com a ajuda de um agente de viagens para fazer a sua reserva!

Muro Alto

onde se hospedar em porto de galinhas summerville

Summerville Resort: um dos maiores de Porto de Galinhas | Crédito: divulgação

A 11 km do centrinho de Porto de Galinhas, a praia tem dois trechos bem definidos. Na área onde estão os resorts, o mar apresenta ondas moderadas e é frequentado basicamente por quem está hospedado por ali. Ao norte, uma extensa faixa de arrecife transforma o mar em uma verdadeira piscina de águas mornas – lá ficam as barracas de praia nas quais é possível alugar caiaques.

Localizado na entrada desse trecho mais tranquilo do Muro Alto, o Nannai Resort & Spa é, há anos, um dos preferidos de quem viaja a dois. Seu sucesso está nos bangalôs com piscina privativa e serviço top. O terreno vizinho ao Nannai é ocupado pelo Summerville Resort, totalmente voltado para famílias, com um bom complexo de piscinas e monitores que não “deixam a peteca cair” até o fim da noite. 

Pontal do Cupe

 

onde se hospedar em porto de galinhas viva resort

Áreas verdes marcam presença no Vivá Porto de Galinhas Resort | Crédito: divulgação

A curva que separa as praias do Cupe e Muro Alto tem águas bem calmas, mornas e com piscinas naturais se formando na maré baixa  – vale a pena colocar uma máscara para observar os peixinhos. Se assemelha um pouco com a Praia da Vila, mas tem menos movimento.

Uma das hospedagens mais antigas de Porto de Galinhas, o Ocaporã Hotel All Inclusive ocupa um terreno de frente para a praia. Quem se hospeda nos chalés frente-mar ganha uma vista encantadora. Se o Ocaporã é do time dos pioneiros, o Vivá Porto de Galinhas Resort é um dos caçulas e foi inaugurado em uma época em que sustentabilidade já era palavra de ordem. O resultado foi uma hospedagem que preserva o verde e tem muitos coqueiros espalhados pelo terreno. As fileiras de espreguiçadeiras na areia da praia convidam ao descanso.

Cupe

onde se hospedar em porto de galinhas solar

The Westin Porto de Galinhas: decoração elegante e luxuosa | Crédito: divulgação

A longa enseada de 4 km apresenta um lindo visual e fica a apenas 5 km do centrinho de Porto de Galinhas. Ali está um grande número de hotéis e pousadas. Contudo, as ondas são bastante agitadas.

Antes dividido em dois resorts, agora o Enotel Porto de Galinhas é apenas um, com duas alas separadas pelo seu majestoso complexo aquático, o maior de Porto de Galinhas. Funciona no sistema all inclusive, com muitas opções de restaurantes. À noite, apresentações musicais e peças são apresentadas no teatro. No terreno ao lado do Enotel, o luxuoso The Westin Porto de Galinhas All Inclusive aposta na decoração em tons brancos por todo o hotel. As refeições podem ser feitas nos dez restaurantes e bares (em alguns é necessário fazer reserva). As duas jacuzzis dentro da piscina, ao lado do bar, são disputadíssimas.

Borete

onde se hospedar em porto de galinhas solar 1

Solar Porto de Galinhas: hospedagem pioneira na região | Crédito: divulgação

trecho sul da Praia do Cupe também é conhecido por Borete. As fortes ondas ainda predominam, mas perdem força à medida que se aproximam da Praia da Vila.

Solar Porto de Galinhas confunde-se com a própria história do destino. Em uma época que Porto de Galinhas era apenas uma vila de pescadores, com uma ou outra construção fora do centrinho, o hotel aparecia como a maior edificação do local. Hoje, ele exibe uma bela área de lazer com piscinas e quiosques com espreguiçadeiras de frente para o mar. Só aceitado hóspedes a partir dos 18 anos, o colorido Kembali Hotel tem todos os apartamentos de frente para a praia. Cada um dos quatro andares do prédio apresenta um tema diferente, que são “Bali”, “balnéario”, “música” e “retrô”.

Vila

onde se hospedar em porto de galinhas vivenda

Modernas acomodações do hotel Vivendas dos Arrecifes | Crédito: divulgação

A praia do centrinho de Porto de Galinhas tem comércio intenso com lojas, bares e restaurantes. Muitas pousadas – e alguns hotéis de médio porte – ocupam as ruas estreitas. Para quem gosta de um banho de mar sem se preocupar com a força das águas, esse é o point. As barracas estão sempre cheias, especialmente nos fins de semana. Dali partem jangadas para as famosas piscinas naturais, alcançadas em dez minutos de navegação.

Localizado próximo da entrada da vila e a dois minutos de caminhada da praia, o Hotel Vivendas dos Arrecifes tem apartamentos modernos, alguns deles com vista frontal para a praia. A oito minutos de caminhada do ponto de partida do passeio de jangada, a Pousada Liras da Poesia está em uma pracinha arborizada. Ela é simples, mas com decoração muito simpática.

Maracaípe

onde se hospedar em porto de galinhas pousada dos coqueiros

Uma praia e uma piscina: a boa vida do hóspede da Pousada dos Coqueiros | Crédito: divulgação

É uma das mecas do surfe pernambucano. Devido aos ventos, é também muito frequentada por kitesurfistas. Mais ao sul, no Pontal do Maracaípe, as ondas ficam bem mais camaradas, com piscinas naturais no ponto mais extremo. Distante 4 km do centrinho de Porto de Galinhas, a praia ganhou um maior número de casas e pousadas depois que a estrada de acesso foi asfaltada.

De frente para a praia, basta atravessar a Avenida Beira-Mar para os hóspedes da Pousada dos Coqueiros pisarem na areia. Depois, a pedida é aproveitar a piscina e o gramado com espreguiçadeiras. A Pousada Joia Rara fica a dois minutos de caminhada da praia e os apartamentos contam com rede na varanda.

Serrambi

onde se hospedar em porto de galinhas serrambi

As crianças curtem velejar no Serrambi Resort | Crédito: divulgação

É preciso encarar uma estrada de 13 km para chegar nessa praia de águas mornas e cristalinas, com piscinas naturais aparecendo na maré baixa. É muito frequentada por mergulhadores devido ao alto número de embarcações naufragadas. De lá saem barcos para a Ilha de Santo Aleixo, a 6 km da orla, onde se pode fazer trilhas e mergulhar com snorkel.

Casas de veraneio dominam o cenário que é endereço do Serrambi Resort, outro pioneiro da região, com uma pegada náutica. Aulas de mergulho e vela e passeios de barco estão no cardápio de atividades da hospedagem.


OUTROS POSTS