Please enable JS

O que fazer em Barcelona: 8 dicas para curtir a capital da Catalunha

img

O que fazer em Barcelona: 8 dicas para curtir a capital da Catalunha

Uma das cidades mais populares do mundo, Barcelona definitivamente sabe como conquistar quem passa por ali. Quando pensamos em embarcar rumo ao destino, logo vêm à mente as majestosas obras de Antoni Gaudí, como o Parc Güell e a Sagrada Família, né? Afinal de contas, eles são pontos turísticos obrigatórios para qualquer visitante. Mas a capital da Catalunha tem muito mais a oferecer, inclusive para  quem está a fim de curtir opções ao ar livre e se admirar com uma arquitetura única. Saca só as dicas que a gente separou de o que fazer em Barcelona!

O QUE FAZER EM BARCELONA, A CAPITAL DA CATALUNHA, AO AR LIVRE

1. Praias e mais praias

La Barceloneta - Barcelona - Espanha | Crédito: Shutterstock

Que tal caminhar pela orla de La Barceloneta? É uma dica de ouro de o que fazer em Barcelona, na Espanha | Crédito: Shutterstock

Uma vez em Barcelona, que tal pegar uma praia (ou “platja”, em catalão)? Joia, porque não faltam alternativas quando o assunto é curtir um dia à beira-mar. Aliás, não deixe de fora da sua listinha toda a orla de La Barceloneta até a Platja De La Mar Bella. A orla é perfeita para caminhadas e pontilhada de bares e restaurantes. Outra boa opção é a Platja de la Nova Icària, onde é possível jogar vôlei de praia.

2. Caminhe por La Rambla

La Rambla - Barcelona - Espanha | Crédito: Shutterstock

Quem vai pra Barcelona deve gastar um tempinho circulando por La Rambla | Crédito: Shutterstock

Tem grandes chances de você já ter ouvido falar nesse nome. Superprocurada por turistas, La Rambla é um convite e tanto para um passeio, já que é uma via exclusiva para pedestres. Durante a caminhada você terá acesso a diversas atrações, como, por exemplo, Mercado de La Boqueria, Palau Güell (Palácio Güell) e, ao final, o mirante de Cristóvão Colombo. Além disso, La Rambla é salpicada de bares, lojinhas de souvenires e cafés. Ou seja: é perfeita para curtir sem pressa e conhecer de perto a essência de Barcelona.

3. Admire o Parc Güell

Parc Güell - Barcelona - Espanha | Crédito: Shutterstock

A tradicional vista do Parc Güell, um dos ícones de Barcelona, na Espanha | Crédito: Shutterstock

Um dos principais cartões-postais do destino, o Parc Güell é público e foi classificado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. É dividido em duas partes: uma gratuita e outra paga. A segunda opção é muito procurada por visitantes que querem admirar as obras arquitetônicas – jardins, construções e mosaicos – assinadas por Gaudí. Por outro lado, na parte gratuita há o Mirante Virolai, que dispõe de uma vista e tanto da cidade. De uma forma ou de outra, o parque se encaixa direitinho no roteiro de quem está de olho em atividades ao ar livre e é uma opção que não pode ficar de fora na hora de escolher o que fazer em Barcelona.

4. Conheça o Arco do Triunfo de Barcelona

Arc de Triomf - Barcelona - Espanha | Crédito editorial: Olena Z /Shutterstock.com 1

Não é só Paris que tem um: Barcelona também tem o seu Arco do Triunfo | Crédito editorial: Olena Z/Shutterstock.com

Assim como muitas cidades europeias, Barcelona também tem o seu próprio Arco do Triunfo. Chamado Arc de Triomf, fica em uma via arborizada somente para pedestres, traz o estilo modernista e foi criado pelo catalão Vilaseca i Casanovas. No fim do percurso você se depara com o Parc de La Ciutadella, o próximo item deste post. Uma dica: o local é excelente para passear de bicicleta, portanto aproveite a paisagem para se exercitar.

5. Desfrute de um dia no Parc de La Ciutadella

Parc de la Ciutadella - - Espanha | Crédito: Shutterstock

Prepare a câmera, porque o Parc de la Ciutadella, em Barcelona, é bem fotogênico | Crédito: Shutterstock

O mais antigo e uma das áreas mais bonitas da cidade, o Parc de la Ciutadella é o point ideal para relaxar, praticar esportes e respirar ar puro. Instalado no bairro Ciutat Vella e contando com 17 hectares, é a casa do Zoo de Barcelona e da Assembleia Legislativa. Muito frequentado por esportistas, famílias, crianças e viajantes, vale admirar as fontes, bem como conhecer as estufas Umbracle e Hivernacle e alugar um barquinho para navegar em um dos lagos. Ah, e não se esqueça de levar consigo uma câmera ou um celular, pois o lugar rende ótimas fotos, viu?

6. Descubra Barcelona de bicicleta

- Espanha | Crédito: Shutterstock

Tá a fim de explorar a cidade de bike? Pois Barcelona nasceu para isso | Na foto, clique tirado no Bairro Gótico | Crédito: Shutterstock

Gosta de pedalar? Então essa opção é perfeita para você, visto que algumas empresas incentivam que os viajantes explorem a cidade em passeios de bike. Os tours percorrem as obras-primas de Gaudí – Sagrada Família, Casa Batlló e Casa Mila –, as ruas medievais do Bairro Gótico e as áreas verdes dos parques, assim como a orla e a marina do Porto Olímpico. Mais uma dica de ouro para quem está em busca de o que fazer em Barcelona, sobretudo ao ar livre!

7. Visite a Casa Vicens

Casa Vicens - - Espanha | Crédito: Catalan Tourist Board

Casa Vicens – Barcelona – Espanha | Crédito: Catalan Tourist Board

Antes de qualquer coisa, esta é a primeira obra-prima de Gaudí e pioneira nas construções com um telhado-terraço que funciona como mirante. A Casa Vicens traz um estilo neomudéjar com elementos naturais. Marcada pelo colorido de seus azulejos e formato árabe, conta com quatro andares, uma torre, chaminés e um belíssimo jardim com cascata e arco. Seu interior é decorado com desenhos da natureza, como, por exemplo, flores, folhas e animais. Um dos principais destaques é o fumadeiro, espaço que recria o ambiente da clássica história “As Mil e Uma Noites”.

8. Um tour pelo recinte modernista Sant Pau

Recinte Modernista Sant Pau - - Espanha | Crédito: Shutterstock

Recinte Modernista Sant Pau – Barcelona – Espanha | Crédito: Shutterstock

Ocupando um quarteirão inteiro e tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1997, o Recinte Modernista Sant Pau é uma das atrações mais interessantes da capital catalã. Uma verdadeira viagem pela história e arte modernista, o local é composto por um conjunto de pavilhões que tem art nouveau como referência. Utilizado como hospital até 2009, seus principais destaques são os túneis subterrâneos, os quais interligam todas as construções. Além disso, os jardins, o Pavelló de Sant Rafael, o Pavelló de l’Administració e o Pavelló Sant Jordí, onde são realizadas exposições temporárias, são outros pontos que vale a pena conhecer.

 


OUTROS POSTS