Please enable JS

Para onde ir com crianças: 10 excelentes dicas para colocar no roteiro

img

Para onde ir com crianças: 10 excelentes dicas para colocar no roteiro

Se embarcar em qualquer aventura já é algo pra lá de especial, viajar na companhia de crianças é ainda melhor. Afinal, ver o brilho nos olhos dos(as) pequenos(as), que indicam que ali tem um sonho sendo realizado, é algo que não tem preço. Entretanto, há lugares que são mais apropriados para crianças do que outros, e saber escolher faz toda a diferença na hora de tirar essa ideia do papel. Sendo assim, confira já 10 dicas de para onde ir com crianças para quem procura uma experiência épica

PARA ONDE IR COM CRIANÇAS: 5 DICAS NO BRASIL

1. Beto Carrero World, em Penha (SC)

Quem está a fim de uma boa dica de para onde ir com crianças pode apostar sem medo no Beto Carrero World, em Penha (SC) | Crédito editorial: Luis War / Shutterstock.com

Quem está a fim de uma boa dica de para onde ir com crianças pode apostar sem medo no Beto Carrero World, em Penha (SC) | Crédito editorial: Luis War/Shutterstock.com

Acima de tudo, o Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. Simples assim. Ele está localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina, bem pertinho de Blumenau e de Balneário Camboriú, por exemplo. Apesar de oferecer atrações para todas as idades, as crianças definitivamente piram no complexo. Há shows superproduzidospersonagens espalhados pelo parque prontinhos para tirar aquela foto e uma infraestrutura incrível. Realmente imperdível! 

2. Gramado, no Rio Grande do Sul 

Recorte do Mini Mundo, parada obrigatória em Gramado (RS) | Crédito editorial: Gregorio Koji/Shutterstock.com

Gramado, um dos lugares mais cobiçados da Serra Gaúcha, reserva muitas surpresas boas para as crianças. Em linhas gerais, o destino possui atrações quase que obrigatórias, sabia? Entre elas estão: Mini MundoSnowland, Mundo a Vapor, Mundo de Chocolate, Parque Florybal, Vale dos Dinossauros e Dreamland. A boa notícia é que tudo isso pode ser aproveitado em família, uma vez que a cidade queridinha do sul do Brasil sabe como agradar todos os públicos. 

O que fazer em Gramado (RS): dicas e diferenciais da cidade 

3. Olímpia, em São Paulo (SP) 

Temos amantes de diversão aquática por aí? Sem dúvida alguma este é um assunto que a maioria da criançada adora. E é por isso mesmo que Olímpia não poderia ficar de fora da lista de para onde ir com crianças. Ora, não podemos nos esquecer de que a região, um dos destaques do interior do estado de São Paulo, é célebre pelos parques aquáticos, donos de excelente infraestrutura e águas quentinhas.  

Quer saber quais são eles? Então anote aí: Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia.  

4. Pratagy Acqua Park, em Maceió (AL) 

O Pratagy Acqua Park faz parte do complexo aquático do Pratagy Beach All Inclusive Resort e é o primeiro parque com a temática “fundo do mar” em Maceió, a fantástica capital de Alagoas. O espaço oferece mais de 15 mil m² salpicados de piscinas. Da mesma forma, conta com quatro toboáguas10 tobogãs, rio com correnteza e estrutura completa de alimentação.  

Ao mesmo tempo, vale ressaltar que hóspedes do resort Pratagy têm as entradas para o Pratagy Acqua Park já inclusas nas diárias.  

5. Hot Park, em Rio Quente (GO) 

Vista aérea do Hot Park, em Rio Quente (GO), o único parque do mundo com água naturalmente quente | Crédito: Divulgação

Situado no município de Rio Quente, em Goiás, o Hot Park é mais uma baita dica para quem se amarra em parque aquáticos e, principalmente, quer passar bem longe do frio. Sabe por quê? Este é o único parque do mundo a ser abastecido com águas quentes naturais. Tudo graças ao clima do Cerrado! São mais de 15 atrações em uma área de 55 mil m² totalmente integrada à natureza. Portanto, é o point certo para renovar as energias em grande estilo. 

PARA ONDE IR COM CRIANÇAS: 5 DICAS NO EXTERIOR

6. Nickelodeon Hotels & Resorts, em Punta Cana (República Dominicana) 

Já imaginou curtir uma viagem em família em pleno Caribe e oferecer uma estada especialmente ambientada para a galerinha? Pois no Nickelodeon Hotels & Resorts, em Punta Cana, na República Dominicana, a realidade é justamente essa.  

Para começar, o hotel exibe o universo de Bob Esponja e seus amigos como temática principal. De quebra, permite que as crianças conheçam ao vivo os(as) personagens(as) e até mesmo tomem café da manhã com eles(as). Isso, claro, sem citar as diversas atrações e opções de lazer que vão preencher o dia de todo mundo. Inclusive dos(as) adultos(as), hein! 

Tá a fim de saber mais, né? Então acesse este post, porque ele traz todos os detalhes deeste resort pra lá de diferenciado. 

7. Ferrari World e Ski Dubai, nos Emirados Árabes  

Parte do fantástico interior do Ferrari World, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes | Crédito editorial: Valerija Polakovska/Shutterstock.com

Por incrível que pareça, os Emirados Árabes, lá do outro lado do mundo, podem ser uma excelente pedida quando é o assunto é para onde ir com crianças. Isso porque o destino é referência em tecnologia e inovação, o que contribui para o surgimento de parques de diversão e atrações que certamente vão dar aquele up nas férias dos(as) pequenos(as) – e dos(as) adolescentes, adultos(as), terceira idade…  

Em primeiro lugar, Abu Dhabi é o endereço do Ferrari World, considerado o maior parque temático coberto do mundo. Ao mesmo tempo, Dubai, a região mais famosa dos Emirados, conta com o Ski Dubai, um dos maiores resorts de ski indoor do planeta, com uma área de patinação interna gigantesca. Vale a pena conferir – e até mesmo os tombos vão render boas histórias! 

8. Leavesden e Londres, no Reino Unido 

Que tal visitar de perto os estúdios da Warner Bros onde a saga Harry Potter foi gravada e circular pelo Beco Diagonal? | Crédito editorial: chettarin/Shutterstock.com

Antes de qualquer coisa, aqui vai um spoiler: esta dica é especial para os potterheads. Ou seja, para a comunidade de fãs da saga Harry Potter. Isso porque o Reino Unido é o destino certo para conferir de perto cenários das gravaçõesestúdios, objetos e tudo o que você possa imaginar sobre o universo do bruxo mais amado do globo! 

Em Leavesden, por exemplo, a pouco mais de 30 km de Londres, é possível visitar os estúdios da Warner Bros em que ocorreram as gravações. Por outro lado, em Londres tá liberado fazer um tour exclusivo que percorre várias locações utilizadas nos oito filmes. Já pensou? 

9. Orlando, nos Estados Unidos, a dica master de para onde ir com crianças

Não tem jeito: não dá pra falar de dicas para onde ir com crianças sem se lembrar de Orlando, um templo de diversão na Flórida (EUA).  

Afinal, é nos arredores da cidade onde ficam os Parques Temáticos mais conhecidos do mundo, mestres na arte de transportar todos(as) os(as) Visitantes para um reino mágico de fantasia. Contudo, embora os Parques costumem ocupar quase 90% da programação, vale a pena reservar um tempinho para desbravar outras atrações.  

Uma delas é o Central Florida Zoo & Botanical Gardens, lar de mais de 500 animais que tem tudo para chamar a atenção da criançada, já que ali é possível aprender e até interagir com algumas espécies.  

10. Paris, na França 

Anote aí uma dica na gringa para onde ir com crianças: Paris, sobretudo para curtir a Disneyland Paris | Crédito editorial: Alliance Images/Shutterstock.com

Opa, quem pensa que viajar para Paris é um passeio que interessa apenas gente grande está prestes a mudar de ideia. A Cidade-Luz esbanja atrativos que muito chamam a atenção do público kids. 

Para início de conversa, quem não gostaria de subir até o topo da Torre Eiffel ou até mesmo fazer um tour guiado exclusivo para crianças no Museu do Louvre? Além disso, passeios de Batobus, tipo de barco que realiza várias paradas ao redor da cidade, e uma visita generosa ao complexo Disneyland Paris só vão tornar essa viagem ainda mais inesquecível. 

E aí, qual destas dicas de para onde ir com crianças você mais curtiu? Tem algum destino para acrescentar? Então deixe um comentário, pois o seu depoimento pode ser fundamental para outras pessoas! 


OUTROS POSTS