Please enable JS

5 opções de praias perto de Fortaleza (CE) para ir de bate-volta

img

5 opções de praias perto de Fortaleza (CE) para ir de bate-volta

A capital cearense agrada os visitantes com seus dias quentes e ensolarados, sua bonita orla urbana e seus muitos programas gastronômicos e culturais. Além disso, há uma porção de praias perto de Fortaleza para conhecer em viagens bate-volta.

Para montar um roteiro pela cidade e seus arredores, é preciso levar em conta o número de dias disponíveis para não deixar a viagem muito cansativa. Para isso, claro, conte sempre com a ajuda de um (uma) agente de viagens, profissional que sabe planejar roteiros como ninguém!

Abaixo, veja nossas sugestões de atrações e praias perto de Fortaleza (a no máximo 100 km de distância). 

PRAIA PORTO DAS DUNAS E BEACH PARK

O maior parque aquático da América Latina fica a apenas 28 km de Fortaleza. O lugar é cheio de atrações superelaboradas, como o Arrepius, com cinco toboáguas diferentes e ambientação realmente de arrepiar, e o Tobomusik, escorregador com projeções de luzes ao som de uma playlist criada pelo DJ Alok. Para relaxar, há rio de correnteza, piscina de ondas e playgrounds aquáticos. A praia onde ele está, Porto das Dunas, também é uma delícia para passar o dia.

 

Beachpark

O Beach Park recebe 1,7 milhões de turistas por ano

PRAIA DE CUMBUCO

Essa é uma das praias perto de Fortaleza mais queridas pelos visitantes, a apenas 30 km de distância. Ali dá para curtir o dia em barracas como a Chico do Caranguejo e observar o mar colorido pelas pipas de kitesurfe, esporte muito praticado na praia por conta dos ventos constantes entre agosto e dezembro. Cumbuco também é ponto de partida para passeios de bugue e quadriciclo que levam para subir e descer dunas e visitar lagoas como a da Banana e a de Parnamirim.

praias perto de fortaleza prea

Pôr do sol na praia de Cumbuco, muito procurada por kitesurfistas

ÁGUAS BELAS

A paisagem dessa praia é um festival de azuis: primeiro, pelo céu ensolarado, depois, pelo mar e suas deliciosas piscinas naturais e, por último, pelo belo rio Mal Cozinhado, que deságua ali. Completam o cenário dunas, torres de energia eólica e várias barracas que oferecem petiscos e bebidas para os visitantes. Passeios de bugue saem dali e vão até as praias de Barra Velha e Barra Nova, passando por falésias. Fica a 70 km de Fortaleza.

praias perto de fortaleza aguas brancas

Show de azuis em Águas Belas, praia perto de Fortaleza

LAGOINHA

Cartão-postal do Ceará, a 95 km de Fortaleza, a praia desponta uma paisagem lindamente composta por mar, dunas e coqueiros, com falésias em alguns pontos. Além de relaxar na areia, petiscar nas barracas e tirar fotos pelos mirantes da vila, é possível embarcar em tours de bugue e quadriciclo que visitam o Pontal, onde há belíssimas piscinas naturais na maré baixa, e as lagoas do Jegue e das Almécegas, que rendem belas fotos e mergulhos.

praias perto de fortaleza lagoinha 1

Visual perfeitinho do litoral de Lagoinha

MORRO BRANCO E PRAIA DAS FONTES

A 88 km de Fortaleza, em Beberibe, Morro Branco chama atenção por suas falésias coloridas, especialmente no ponto chamado de “labirinto”. A areia colorida é muito usada no artesanato típico da região, aliás – vale a pena conferir o comércio local. No mesmo bate-volta você pode conhecer a vizinha Praia das Fontes, também emoldurada por falésias. Por ali fica a Gruta Mãe D´Água, uma fenda natural com fonte de água doce que já foi cenário de novela.

praias perto de fortaleza praia branca

De bugue ou a pé, o passeio pelas falésias de Morro Branco é incrível

São muitas praias perto de Fortaleza, né? Talvez não dê para conhecer todas em uma mesma viagem, mas tudo bem: vai dar vontade de ir de novo. ????


OUTROS POSTS