Please enable JS

8 programas incríveis para curtir Bariloche no verão

img

8 programas incríveis para curtir Bariloche no verão

Um dos destinos de neve mais queridos pelos viajantes brasileiros também é encantador fora da temporada de inverno. Mas, afinal, o que tem para fazer em Bariloche no verão? 

Entre dezembro e março, é possível experienciar outras belezas e prazeres nos arredores dessa cidade oficialmente intitulada San Carlos de Bariloche, na província argentina de Rio Negro. Nessa época, as temperaturas máximas ficam por volta dos 20°C, os dias são superlongos e não chove quase nada.

 

CONFIRA 8 PROGRAMAS PARA FAZER EM BARILOCHE NO VERÃO:

Circuito Chico

Muito popular no inverno, esse percurso é ainda mais encantador no verão, colorido pelo verde dos bosques e o azul dos lagos. São cerca de 60 km seguindo a costa do Lago Nahuel Huapi em direção ao oeste, até o Hotel Llao Llao. Ele passa pelo Cerro Otto e o Cerro Campanário (cujos topos são acessíveis por teleféricos), além da charmosa Colonia Suiza, com muitas vistas panorâmicas pelo caminho.

Circuito Grande

Realizado exclusivamente no verão, esse percurso vai até Villa La Angostura, passando pelo lago Traful. No caminho, pode-se admirar belezas patagônicas como o Anfiteatro del Rio Limay e o Valle Encantado, com incríveis formações rochosas e montanhosas, e o Lago Correntoso, com suas águas azuladas. Em Villa Angostura, há muitos restaurantes e lojas no centrinho. O circuito pode ser cumprido de carro alugado ou com um tour organizado por um agente de viagens.

bariloche verao valle encantado

Rio Limay e as paisagens do Circuito Grande

Cerro Campanário

A estação do teleférico fica a apenas 10 minutos de distância do centro de Bariloche, às margens do Lago Nahuel Huapi. O topo do morro faz muito sucesso entre locais e turistas por proporcionar vistas extraordinárias a partir de seus vários mirantes. Lá em cima há um café para comprar bebidas e empanadas.

Isla Victoria e Bosque de Arrayanes

São os destinos de um dos passeios de barco pelo Lago Nahuel Huapi que saem do Puerto Pañuelo. O bosque fica na Península de Quetrihue, a noroeste do lago, coberto pelas árvores arrayán, que só existem nessa parte do mundo. Na Isla Victoria, há várias trilhas entre a vegetação nativa, além de belas vistas para a água.

Puerto Blest e Lago Frías

É outro passeio de barco que pode ser feito a partir do Puerto Pañuelo, navegando por um braço do Lago Nahuel Huapi em uma bela região de fiordes e florestas preservadas. A visita à Cachoeira los Cántaros é um dos destaques do caminho: lá é possível acompanhar a água subindo os degraus até o majestoso Lago los Cántaros. Já no Puerto Blest há almoço e partida para navegar pelo Lago Frías, quase na fronteira com o Chile. Suas águas têm um verde intenso maravilhoso.

bariloche verao lago frias

Paisagens verdejantes do passeio de barco a Puerto Blest

Praias do Lago Moreno

A pouco mais de 20 km do centro de Bariloche pode-se curtir os dias ensolarados nas prainhas formadas nas margens desse lindo lago. A Playa del Viento é muito procurada para a prática de kitesurfe e tem boa extensão de areia. A Bahía Moreno Oeste fica no lado oeste do lago, bem abaixo da ponte do Circuito Chico. Além de dar um mergulho nas águas geladinhas, dá para praticar atividades como andar de caiaque e stand-up paddle, ou só sentar nas mesas do bar para apreciar o pôr do sol.

Base do Cerro Tronador

O verão é um momento propício para conhecer a base desse vulcão a 3.400 metros de altitude, na divisa com o Chile, já que fica muito mais fácil chegar lá sem neve na estrada. A viagem é um festival de vistas espetaculares que inclui os lagos Gutierrez e Mascardi e as regiões de Los Rápidos e Pampa Linda. Chega-se ao vulcão depois de tirar fotos com o Ventisquero Negro, uma imensa geleira.

San Martín de Los Andes

As cidades da Patagônia são encantadoras, cada uma à sua maneira, mas esta, a 190 km de Bariloche, tem um charme especial. De dia, dá para aproveitar a praia do lago Lácar, de areia branquinha; à noite, é só circular pelo centrinho para curtir os artistas de rua e os bares e restaurantes.

passeios bariloche verao san martin los andes

Amanhecer no lago Lácar, em San Martín de los Andes

Como deu para ver, o verão em Bariloche é uma experiência maravilhosa. Conte com um agente de viagens para organizar sua visita sempre.


OUTROS POSTS