Please enable JS

Para onde ir nas férias de julho no Brasil: confira 5 destinos certeiros

img

Para onde ir nas férias de julho no Brasil: confira 5 destinos certeiros

O meio do ano já chegou, mas ainda dá tempo de programar aquela viagem especial!

Se você está em dúvida para onde ir nas férias de julho no Brasil, aqui vai uma ajudinha: selecionamos 5 destinos perfeitos para entreter toda a família.

Escolha o seu e fale já com um agente de viagens: esse profissional pode conseguir boas ofertas de hospedagem nessa época, além de tarifas aéreas mais atraentes.

PARA ONDE IR NAS FÉRIAS DE JULHO NO BRASIL: 5 IDEIAS DE DESTINOS

Olímpia (SP)

para onde ir nas ferias de julho no brasil olimpia

Brinquedo do parque Thermas dos Laranjais
crédito: divulgação

No interior do estado, perto de São José Rio Preto, a cidade guarda uma porção de parques de águas termais. O mais famoso é o Thermas dos Laranjais, com mais de 55 atrações, entre muitos tipos de toboáguas e piscinas. Mais novo, o Hot Beach chama a atenção pela grande área infantil. Para variar um pouco a programação aquática, o Vale dos Dinossauros exibe réplicas impressionantes de dinossauros que se movimentam e emitem sons. Os hotéis de Olímpia recebem os visitantes com restaurantes, bares, spas, complexos de piscinas e equipes de monitores a postos para manter a criançada entretida – e os pais também. Uma das melhores opções é o Enjoy Solas das Águas Park Resort, que fica próximo ao parque aquático Thermas dos Laranjais, e oferece traslado gratuito para lá. 

Rio de Janeiro (RJ)

para onde ir nas ferias de julho no brasil rio

Dia na praia de Copacabana

Dias com tempo ameno e pouca chuva convidam a aproveitar as praias da capital carioca, de Ipanema às belíssimas Prainha e Grumari, na Zona Oeste da cidade, que conservam a mata ao redor. Também é boa hora para conhecer os cartões-postais, como o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar e o Forte de Copacabana, além de andar de bicicleta ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, visitar o Jardim Botânico e conferir as atrações do Porto Maravilha, como o Museu do Amanhã, o aquário Acqua Rio e da roda-gigante Yup Star. Quem quer mais aventura pode conhecer atrativos naturais como o mirante da Pedra Bonita, acessado por uma trilha curta e fácil; já quem quer badalação noturna não pode perder os barzinhos de Botafogo e da Lapa.

Fortaleza (CE)

para onde ir nas ferias de julho no brasil beach park

O Beach Park fica pertinho da cidade e tem atrações incríveis
crédito: Caio Pederneiras/Shutterstock
A capital cearense tem sol praticamente garantido em julho para fazer uma viagem pegando muita praia: além de suas ótimas faixas de areia urbanas, como a Praia do Futuro, os arredores da cidade tem lugares lindíssimos para passear de bugue, praticar kitesurfe ou só cair na água. E não pode faltar uma ida ao Beach Park, o maior parque aquático da América Latina. Quem gosta de adrenalina vai adorar atrações como o Insano, toboágua de 40 m de altura e queda livre a 105 km/h; para relaxar, você curte o rio com correnteza e a piscina de ondas, e as crianças brincam nos playgrounds aquáticos. Garanta seus ingressos com antecedência com um agente de viagens. 

Lençóis Maranhenses (MA)

para onde ir nas ferias de julho no brasil lencois

Banho em lagoa nos Lençóis
crédito editorial: Travelling Jack/Shutterstock

Entre junho e setembro essa região forma um dos cenários mais impressionantes do Brasil, com gigantescas dunas separadas por lagoas azuladas. Barreirinhas, a 257 km de São Luís, tem boa estrutura de pousadas e restaurantes e é ponto de partida para os passeios de jipe que vão até as lagoas Azul e Bonita. Porém, a lagoa mais cênica fica na pacata Santo Amaro do Maranhão: trata-se da Lagoa da Gaivota tem águas transparentes rodeadas por dunas branquinhas. Junto ao mar, o povoado de Atins tem cada vez mais pousadas de charme onde o que se ouve é o barulho do vento e das ondas. O passeio de barco pelo Rio Preguiças sai de Barreirinhas e vai até Atins, parando no vilarejo de Caburé e no Farol de Mandacaru.

Porto Seguro (BA)

para onde ir nas ferias de julho no brasil porto seguro

Centro histórico de Porto Seguro
crédito editorial: Vinicius Bacarin/Shutterstock

O primeiro trecho de litoral avistado por Pedro Álvares Cabral em 1500 é hoje um dos destinos de praia mais populares do Brasil. Afinal, em uma viagem para Porto Seguro, você tem um gostinho de muito do que se espera do litoral baiano: praias lindas, gastronomia autêntica e bem temperada, luaus e bares animados, clima quente e ensolarado o ano todo; de quebra, com hotéis para famílias com ótimo custo/benefício. Uma temporada na cidade e em seus arredores tem incontáveis possibilidades de diversão: parte da região conhecida como Costa do Descobrimento, a área esbanja 85 km de praias com recifes de corais e piscinas naturais enfeitadas por trechos preservados de Mata Atlântica.


OUTROS POSTS