Please enable JS

10 situações em que a ajuda de um agente de viagens é muito bem-vinda

img

10 situações em que a ajuda de um agente de viagens é muito bem-vinda

Aqui na Volare, sempre reiteramos os benefícios de reservar a sua trip com um agente de viagens.

Esse profissional dá uma baita assistência para o viajante do início do planejamento até a volta para casa, e pode ajudar a evitar perrengues e lidar com imprevistos, além de ter acesso a informações e tarifas especiais.

Abaixo, listamos algumas coisas que um agente de viagens pode fazer por você e situações em que a expertise dele é muitíssimo bem-vinda. Vem ver!

 

Ir a um destino na época certa

Já imaginou chegar em um lugar e descobrir que você reservou a sua viagem na época mais chuvosa? Ou durante um feriado em que está tudo fechado? É aí que entra o agente de viagens: ele tem conhecimento para saber qual o melhor período do ano para ir para cada destino.

agente de viagens clima

Sol e céu azul para quem viajar na época certa

Não se equivocar com vacinas e documentos

Você pode se lembrar da vacina de covid mas se esquecer da de febre amarela, por exemplo. Ou não se dar conta de que precisa de visto para um país porque seu voo vai fazer conexão lá. Um agente de viagens te explica direitinho o que precisa para você chegar na hora do embarque com tudo pronto.

Não cair em roubadas pela internet

Promoções furadas, empresas que fecham e deixam os clientes na mão, um hotel que parece ótimo nas fotos mas que decepciona na chegada: com um agente de viagens, você não vai ter esses problemas.

Comprar passagens aéreas em datas disputadas

Os agentes de viagens têm acesso a voos fretados e a assentos bloqueados em voos comerciais. Isso pode significar tarifas mais em conta, além da possibilidade de encontrar assentos em períodos como Natal, Réveillon e Carnaval para o caso de ter deixado para comprar em cima da hora.

agente de viagens passagem

Um agente tem meios especiais para comprar passagens aéreas

Lidar com alterações e cancelamentos

Seja por necessidade sua, seja por mudanças das companhias aéreas, um agente de viagens te dá toda a assistência para encontrar a melhor solução para a sua situação, com mínimo de estresse possível. 

Montar um roteiro dia a dia

Dá um trabalhão arquitetar um roteiro, ainda mais se tratando de uma viagem com vários destinos. Precisa decidir os transportes, os hotéis, os restaurantes e os passeios e organizá-los em um itinerário que faça sentido. E um agente de viagens resolve isso para você.

Reservar estadias em resorts

Principalmente em destinos como Nordeste brasileiro, Caribe e Orlando, agentes de viagens costumam ter acesso a combos de diárias com tarifas mais baratas, às vezes já incluindo o voo.

Conseguir mimos extras em hotéis

Garrafa de champanhe e frutas cortadas no quarto, drinque na chegada, upgrade na categoria da acomodação, check-in e check-out mais cedo e mais tarde, algum passeio ou serviço extra já incluso: com seus contatos e expertise, os agentes de viagens podem conseguir essa regalias para os clientes.

agente de viagens mimos

agente de viagens mimos

Organizar uma viagem para países mais “difíceis”

Egito, Turquia, Marrocos, Irã, Rússia, Índia… São destinos incríveis menos visitados por viajantes brasileiros e sobre os quais muitas vezes temos pouca informação, ou que oferecem uma estrutura turística de acesso mais desafiador, seja pela cultura, a língua e outros motivos. Nesse caso, faz toda diferença ter a ajuda de um agente de viagens.

Já sair de casa com passeios e ingressos comprados

Vai para destinos de ecoturismo, como Bonito, Jalapão, Chapada Diamantina e Deserto do Atacama, em que o único jeito de visitar os atrativos é com passeios organizados? Ou para os parques de Orlando, que requerem a compra de ingresso? É muito mais fácil falar direto com um agente de viagens para já chegar com tudo comprado e reservado, muitas vezes com possibilidade de parcelar o pagamento.


OUTROS POSTS