Please enable JS

Hotéis no México: 7 opções nos melhores destinos do Caribe Mexicano

img

Hotéis no México: 7 opções nos melhores destinos do Caribe Mexicano

Dizer quais são os melhores hotéis no México é difícil. O país, dono de uma das porções caribenhas mais desejadas do planeta, soube aliar a natureza estonteante com todos os tipos de resorts, sobretudo na fabulosa Zona Hoteleira de Cancún. Além de ser salpicada de empreendimentos, a região ferve com atrações, bares, restaurantes, baladas, museus. É o lugar onde todo mundo quer estar e onde todo o mundo se encontra, já que a cidade é como um ímã de turistas de várias nacionalidades.

Mas não é só de Cancún que vive o Caribe Mexicano. A dupla Riviera Maya e Playa del Carmen também é lembrada com frequência – e seus atributos dificilmente passam despercebidos. Quem foi quer voltar; quem ainda não foi não vê a hora de mudar isso.

A gente não tem como saber qual é o seu caso: se você planeja ir para um desses destinos pela primeira ou pela décima vez ou, então, se você é agente de viagens e está aqui pra ajudar o(a) passageiro(a) a decidir onde ficar. De qualquer forma, isso não muda o fato de que você está prestes a conhecer melhor sete hotéis no México que sabem como oferecer uma experiência à la Caribe.

7 HOTÉIS NO MÉXICO QUE COMBINAM COM QUALQUER ESTADA

1. Wyndham Alltra Cancun (Cancún)

Em primeiro lugar, a localização: em plena Zona Hoteleira de Cancún, a 21 km do aeroporto. All inclusive, conta com cinco restaurantessete bares e até um carrinho de cachorro-quente. A hora de comer é uma fartura só – tanto em variedade, quanto em sabor.

Não tem como dizer não às quatro piscinas, às aulas de ioga, zumba e hidroginástica, à degustação de vinho e tequila e às muitas atividades que rolam diariamente. O complexo também dispõe de quadras esportivas, fitness center, música ao vivo, festas temáticas e, para os(as) adultos(as), uma estada bem relax no Aura Spa.

Já as crianças se divertem no parque aquático, que abriga um navio pirata, um castelo medieval e sete toboáguas. Além disso, o parque fica em uma área especial para pequenos(as) entre 4 e 12 anos: Camp Alltra. O point tem piscina de bolinhas, pontes suspensas, shows de mágica e uma infinidade de coisas para fazer – sempre supervisionadas, é claro. Já o espaço #Hashtag é o ponto de encontro para a galera de 13 a 17 anos.

São sete categorias de acomodações para escolher – 12, se considerar as que são exclusivas para hóspedes Alltra VIP Club. Em comum entre elas, um terraço privativo, de onde se tem bonitas vistas da região, e o fato de serem bem decoradas e terem espaço de sobra. Fora isso, vale comentar: o frigobar abastecido todos os dias, TV de tela plana, máquina de café/chá, secador de cabelo, ferro e tábua de passar roupa, ar-condicionado, telefone e produtos de banho de luxo, por exemplo.

2. Grand Oasis Cancun (Cancún)

Entre os inúmeros hotéis no México, o Grand Oasis Cancun se sobressai | Crédito: Divulgação

Opção que se destaca em meio aos demais hotéis no México, ainda que também tenha como endereço a Zona Hoteleira de Cancún. Dentre as suas inúmeras qualidades, uma é exclusiva: é o único resort com cassino de toda a região.

experiência gastronômica também é única, uma vez que é possível desfrutar de tudo um pouco devido ao regime all inclusive. De todo modo, cabe ressaltar pratos da culinária internacional, as delícias mexicanas e a requintada cozinha francesa. Acima de tudo, o hotel preza pela diversidade: são 12 restaurantes e 13 bares.

Ao mesmo tempo, o cuidado para com todos os detalhes se faz presente nas 1.378 acomodações. Distribuídas em três categorias – Grand Standard, Grand Sunset View e Grand Ocean View –, elas se sobressaem pelo estilo elegante e despojado, amenidades premium e por incorporarem a vibe caribenha que a gente automaticamente associa a férias e descanso.

O resort é familiar, mas algumas de suas áreas são acessadas apenas por maiores de 18 anos. A infraestrutura coleciona pontos altos, como a majestosa piscina de 400 metros de largura e os beach clubs. De quebra, tem espetáculos ao vivo, aulas de ioga, pilates e zumba, tiro ao alvo, academia completa e sala de jogos, só pra citar alguns exemplos.

3. Fiesta Americana Condesa Cancún All Inclusive (Cancún)

Quem tá a fim de ficar em um resort de frente para uma praia paradisíaca pode apostar no Fiesta Americana Condesa, um dos hotéis no México que ficam em Cancún | Crédito: Divulgação

A viagem é entre amigos(a)? Em casal? Com a família? Pois então aqui vai uma opção sem erro no momento de escolher entre os hotéis no México: Fiesta Americana Condesa. Imagine um lugar colorido, animado e com um atendimento diferenciado de verdade. All inclusive também, é claro, quase um pré-requisito para os empreendimentos localizados na Zona Hoteleira de Cancún.

Da piscina – gigantesca, aliás – dá pra ver o cobiçado Mar do Caribe. Rodeada por espreguiçadeiras e enfeitada com jardins e muito verde, é o ambiente perfeito para sentir os músculos relaxarem e pra pegar aquele bronze. Por falar em relaxar, é nosso papel ressaltar o Miiluma Spa, com menu de massagens e tratamentos que visam preencher todo o corpo com uma agradável sensação de bem-estar.

As crianças têm o Kids Club; adolescentes o Teens Club. E todo mundo tem acesso a uma agenda lotada de espetáculos e atividades durante o dia ou à noite. Parece bom, não é? Mas o Fiesta Americana Condesa tem ainda uma carta na manga! Há QR Codes espalhados em várias das áreas comuns, a começar pelo lobby, os quais oferecem experiências com realidade aumentada.

Com este recurso dá até pra tirar fotos com Personagens Disney e Pixar, tais como os astros de Toy Story, Procurando Nemo, Os Incríveis, Ratatouille e Monstros S.A., por exemplo. Para completar, os(as) pequenos(as) recebem um kit de boas-vindas que ajuda a multiplicar a magia dessas experiências.

Os quartos apresentam design clean e são decorados com cores suaves. Práticos e confortáveis, há unidades que acomodam até seis pessoas.

4. Live Aqua Beach Resort Cancún (Cancún)

Antes de qualquer coisa, o Live Aqua Beach Resort Cancún é dog friendly. Ou seja: quem quiser pode levar o doguinho na aventura pelo Caribe. E os mimos da estada se aplicam ao pet também, uma vez que ele recebe um kit com caminha e pratinhos pra se sentir em casa.

Exclusivo para adultos(as), o resort estampa já no nome a localização: fica em Cancún – adivinhe só onde! –, na badalada Zona Hoteleira. Por ser adepto da aromaterapia, seus quartos e instalações têm aromas que despertam os sentidos e agradam o nariz. Nas acomodações, aliás, é possível escolher a fragrância desejada: Relax, Aqua, Tranquility, Romance ou Energy. Da mesma forma, o sistema de iluminação pode ser configurado de acordo com as preferências do(a) hóspede. Spoiler: cortinas automáticas revelam (e escondem, sempre que desejado) belas vistas para o mar e para os arredores.

5. Hard Rock Hotel Riviera Maya (Riviera Maya)

Vista parcial da megaestrutura do Hard Rock Hotel Riviera Maya, uma das melhores dicas de hotéis no México | Crédito: Divulgação

Muito provavelmente você já ouviu falar neste nome: Hard Rock Hotels. Pois a rede, famosa no mundo inteiro, tem hotéis no México em cenários de cair o queixo. Um deles é Riviera Maya, região que, ao lado de Cancún, tem lugar cativo entre os principais destinos turísticos do país.

Guarde bem essas cinco palavras: Hard Rock Hotel Riviera Maya. Fácil de lembrar, né? E quem fica por ali dificilmente se esquece depois. Este cinco-estrelas faz bonito em termos de infraestrutura e sabe como mimar os(as) visitantes. Pra começar, o all inclusive fica disponível o dia inteiro. Isso porque, depois que os bares e restaurantes encerram as atividades, o serviço de quarto continua a toda – e com um cardápio bem amplo.

Como o complexo é enorme, muitas são as opções de onde comer: nove restaurantes, sete bares. Embora haja restaurantes no melhor estilo buffet, o all inclusive também vale para as opções à la carte. Neste caso, basta fazer a reserva do jantar com antecedência. Como o café da manhã e o almoço funcionam em regime de buffet, apenas o jantar exige reserva.

O resort é dividido em duas áreas: Hacienda (ideal para quem viaja em família) e Heaven (exclusiva para maiores de 18 anos). Cada “unidade”, digamos assim, tem a sua própria coleção de quartos e suítes. Hóspedes do Heaven têm acesso às instalações comuns do Hacienda, e o mesmo se aplica a hóspedes adultos(as) do Hacienda.

As piscinas gigantescas caem bem a qualquer hora do dia – e são várias, viu? Some a isso o parque aquático Rockaway Bay Riviera Maya, com mais de 20 tobogãs e cuja entrada é na faixa para hóspedes. Além disso, é mais do que recomendado curtir o spa (serviços cobrados à parte), os shows e espetáculos diários, a academia e o Music Lab, iniciativa que convida todo mundo a testar suas habilidades musicais. Por falar nisso, música é um item levado bem a sério nos hotéis Hard Rock, então definitivamente a estada terá uma trilha sonora especial.

6. Hotel Xcaret México (Playa del Carmen)

Playa del Carmen. É neste reduto caribenho de beleza, que pertence à região de Riviera Maya, onde fica o Hotel Xcaret México. Acima de tudo, um dos seus trunfos é o fato de ser adepto a um sistema all inclusive diferenciado. Na verdade, ali ele se chama All-Fun Inclusive® e foi criado com o objetivo de ir além de um “tudo incluído”.

Apesar de contemplar a rica gastronomia do complexo, servida em 12 restaurantes e com um dos chefs detentor de uma estrela Michelin, o conceito do All-Fun Inclusive® fomenta a visita aos parques mais disputados do Caribe Mexicano. São eles: XavageXcaretXel-HáXenotesXensesXoximilcoXplor e Xplor Fuego. Mesmo porque o acesso a cada um deles é grátis (já está embutido na estada) e ilimitado, assim como o transfer que conduz até eles. Legal, né?

Ao mesmo tempo, ninguém precisa se preocupar com o transporte até Isla Mujeres. Adivinha o motivo? Os ferry boats (balsas) da empresa Xcaret Xailing, que saem de Cancún e têm como destino a fantástica ilha caribenha, fazem parte do All-Fun Inclusive®.

Se, por um lado, tem muita coisa pra fazer do lado de fora do resort, pelo outro vale a pena curtir a infraestrutura do complexo. Construído para prestar uma homenagem à cultura maia e ao México como um todo, disponibiliza 900 suítes (isso mesmo, 900!), as quais compõem cinco edifícios – as chamadas “Casas”. São elas: Casa AguaCasa EspiralCasa FuegoCasa Tierra e Casa Viento. Enquanto algumas unidades revelam vistas para o mar de tirar o fôlego, outras ganham notoriedade por conferirem acesso direto às piscinas, por exemplo. Porém, todas são mobiliadas com capricho e prezam pelo conforto máximo.

7. Hotel Xcaret Arte (Playa del Carmen)

Muito próximo do Hotel Xcaret México, o Hotel Xcaret Arte não esconde a similaridade: também pertence à rede Xcaret. Portanto, pode esperar muitos pontos em comum com o seu “irmão”, desde o All-Fun Inclusive® à possibilidade de curtir quantas vezes quiser os parques do grupo Xcaret.

Muito recente – afinal, foi inaugurado em 01/07/2021 –, suas instalações honram o trabalho valiosíssimo dos(as) artistas mexicanos(as). Em outras palavras, o empreendimento respira arte. Dedicado 100% ao público adulto, também tem 900 opções de quartos e suítes. No entanto, ali elas são divididas em seis “casas” distintas: Casa del DiseñoCasa de la MúsicaCasa de la PazCasa de la PirámideCasa de los Artistas e Casa del Patrón.

Assim como explicado no trechinho referente ao Hotel Xcaret México, as “Casas” do Xcaret Arte trazem experiências diferentes. A Casa de Los Artistas, sem sombra de dúvida, é pra quem estiver a fim de exclusividade, visto que é encarada como uma espécie de área VIP. Ali, a cereja do bolo é a piscina transparente, a mais disputada para fotos. Por outro lado, a Casa de la Paz, como você já deve imaginar, é um refúgio tranquilo e silencioso, a descrição perfeita de luxo em meio à natureza. Sendo assim, não é por acaso que fique a curta distância do Muluk Spa e que suas acomodações contem com banheiras esculpidas em pedra. É um rústico muito, muito chique!

E aí, o que você achou das nossas dicas de hotéis no México? Já teve a chance de se hospedar em um ou mais deles? Então deixe um comentário! Até porque o seu depoimento certamente vai ajudar a tirar as dúvidas de outras pessoas ????


OUTROS POSTS