Please enable JS

8 jardins e parques para aproveitar a primavera na Europa

img

8 jardins e parques para aproveitar a primavera na Europa

Aqui no Brasil estamos no outono, mas a Europa está em plena primavera. Depois de um longo inverno, é tempo de ver o sol brilhando e as flores desabrochando por todo continente. Para inspirar a sua próxima viagem, selecionamos 8 jardins e parques belíssimos que ficam mais exuberantes ainda durante a primavera na Europa.

Fale já com seu agente de viagens para planejar uma ida ao Velho Continente.

8 LUGARES PARA SE ENCANTAR COM AS CORES DA PRIMAVERA NA EUROPA:

Jardins de Keukenhof, Holanda

A apenas 40 km de Amsterdã, esse parque magnífico fica aberto aos visitantes por apenas 50 dias (em 2023, entre 23 de março e 14 de maio). Prepare-se para vislumbrar mais de 800 variedades de tulipas coloridas em uma área verde de cerca de 32 hectares. Durante a temporada, por lá também é possível alugar bicicleta ou fazer um passeio de barco pelos canais do parque.

Jardins de Versalhes, França

Na primavera os jardins do palácio ficam ainda mais lindos

Ícone-mor da opulência que cercava a nobreza antes da Revolução Francesa e expressão máxima do barroco, o Palácio de Versalhes fica ainda mais interessante na primavera. Seus jardins cobrem mais de 800 hectares e são uma verdadeira obra de arte, com fontes, esculturas, canteiros e desenhos feitos com plantas.

Jardins de Boboli, Itália

Os jardins são um verdadeiro museu a céu aberto

Na parte de trás do Palácio Pitti, em Florença, os jardins foram financiados pela lendária família Medici e projetados por Niccolò Pericoli no século 16. Entre alamedas com rosas, camélias, orquídeas, jasmins e outras flores, árvores e arbustos, é possível admirar uma bela coleção de fontes, estátuas e outras estruturas.

Jardins de Alhambra, Espanha

Imagine andar por ali na primavera

Maior centro político e aristocrático muçulmano no Ocidente, a Alhambra de Granada reúne um inigualável conjunto de edificações, com palácios, casas, pátios e torres. Foi o último bastião da resistência árabe na Espanha – em 1492, a cidade caiu sob o avanço dos reis católicos Isabel e Fernando. Esplendorosos jardins enfeitam todo o complexo.

Jardim Botânico Universidade de Coimbra, Portugal

Cantinhos poéticos do jardim

Fundado em 1772, o parque tem várias áreas diferentes, como um jardim de plantas aromáticas e medicinais, uma estufa de plantas tropicais, uma bela alameda de tílias e um jardim de camélias. Também há uma área de mata composta majoritariamente por árvores exóticas centenárias, além de um bambuzal.

Kew Gardens, Inglaterra

Jardins e uma estufa vitoriana

Em Londres, os jardins foram fundados em 1759 pela família real. São 121 hectares com uma variedade impressionante de plantas, com jardins e estufas que reproduzem vários ecossistemas do mundo. Lá dentro também há uma passarela suspensa a 18 metros para andar junto a copa das árvores, uma pagoda chinesa e uma obra imersiva para tirar belas fotos.

Parque Petrin, República Tcheca

Vale conhecer o parque no fim da tarde

Uma das maiores áreas verdes de Praga, desponta belas vistas para a cidade por ficar no alto. Ali há mais de 2 mil árvores frutíferas, um jardim de rosas e um mirante. No Letna Beer Garden é possível curtir a natureza com uma cerveja em mãos.

Ilha de Mainau, Alemanha

Ela não é conhecida como “ilha das flores” à toa

A 80 km de Zurique, na Suíça, essa ilha fica no belo Lago de Constança. Lá tem borboletário, jardim de dálias, coleção de árvores cítricas, uma alameda de rosas, além de um palácio barroco, uma estufa de palmeiras e um parquinho infantil. Realmente deslumbrante.


OUTROS POSTS