Please enable JS

6 razões indiscutíveis para fazer uma viagem para a Austrália

img

6 razões indiscutíveis para fazer uma viagem para a Austrália

Uma viagem para a Austrália requer muitas horas no avião, é verdade, mas a distância é recompensada com um país desenvolvido e seguro cheio de paisagens naturais únicas, cidades incríveis e cultura riquíssima.

Suas dimensões continentais guardam de desertos a densas florestas, de belas praias a picos nevados, de lagos coloridos a recifes de corais extensos. O clima é agradável praticamente o ano todo e suas cidades são limpas e bem planejadas, fáceis de serem visitadas.Abaixo, listamos seis razões para você contatar um agente de viagens já para começar a planejar uma viagem para lá.

  • Os parques nacionais maravilhosos

viagem para Australia uluru

O amanhecer em Uluru, no outback australiano

Muitas das belezas naturais australianas são protegidas por parques nacionais com boa infraestrutura turística. Um dos mais visitados é o Uluru-Kata Tjuta National Park, onde fica o Uluru, o maior monólito de arenito do mundo, cartão-postal do país e lugar sagrado para os aborígenes. No Kakadu National Park, no norte da Austrália, há cânions, matas e muitas cachoeiras. E no Murray-Sunset National Park, a 350 km da cidade de Adelaide, ficam os famosos lagos cor-de-rosa.

  • A maior barreira de corais do mundo 

viagem para Australia great barrier reef

Curiosidades da Austrália: a barreira é “cenário” da animação “Procurando Nemo”

Grande Barreira de Corais é a maior do planeta, com 2.300 km de extensão. Barcos levam os visitantes até alguns trechos para nadar com snorkel ou cilindro entre peixes, arraias, tartarugas e até tubarões. As bases mais comuns para esse passeio são a cidade de Cairns e as ilhas Whitsunday, ambas no norte do estado de Queensland.

  1. As road trips inesquecíveis

viagem para Australia 12 apostolos

Os 12 Apóstolos são um dos pontos altos da viagem de carro pela Great Ocean Road

Cair na estrada faz parte da cultura dos australianos, não só de carro, mas também em vans e motorhomes (não faltam campings para se instalar pelos destinos do país). Um roteiro imperdível é a Great Ocean Road, entre as cidades de Torquay e Allansford. Entre belas paisagens costeiras, se destacam os 12 Apóstolosenormes formações rochosas que enfeitam o mar e podem ser admiradas de mirantes.

  • Os cangurus, coalas e outros animais que só existem lá

viagem para Australia coala

Coalas e cangurus são fáceis de serem avistados em uma viagem pela Austrália

A localização remota e outras características de sua formação geográfica fazem com que a Austrália tenha uma fauna superexótica. É só circular pelo país para ver os fofíssimos cangurus pelos campos e os coalas pelas árvores – também há santuários dedicados à preservação desses animais que podem ser visitados. Em algumas regiões é possível ver também a equidna, que lembra um porco-espinho, e o wombat, um tipo de marsupial.

  • A rica cultura aborígene e o multiculturalismo

viagem para Australia aborigene

Pintura rupestre aborígene na região de Kimberley

A Austrália é terra nativa dos aborígenes, que formam uma das civilizações mais antigas do planeta. As heranças dos povos originários estão por toda parte, e em muitas regiões é possível ter experiências turísticas com guias indígenas. Além disso, a formação da população atual é muito diversa (estima-se que quase 30% seja de imigrantes), principalmente chineses, indianos, filipinos, vietnamitas, ingleses e americanos. Essa mistura se reflete na arquitetura, na culinária, nos costumes e em muitos outros aspectos.

  • As praias badaladas da costa leste, de Queensland e New South Wales

Byron Bay é um balneário badalado próximo de Gold Coast

Sydney, a capital australiana, já é cheia de belas faixas de areia, como a concorrida Bondi – se preferir um local mais sossegado, pegue o ferry em direção a Manly, de águas calmas, frequentada por famílias. Em New South Wales, a descolada Byron Bay é procurada pela vibe descontraída, pelo surfe e pelas praias belíssimas. Em Queensland, fica a chamada Sunshine Coast, com resorts glamourosos e as paisagens do Noosa National Park.

  • A impressionante costa oeste, visitada a partir de Perth

Ás águas turquesa de Coral Bay, na costa oeste da Austrália

O que a costa leste tem de agitada, a oeste tem de tranquila. O ponto de partida para uma viagem por ali é a cidade de Perth, ao redor da qual há praias sensacionais. Saindo de lá, dá para cumprir roteiros diversos, como o que vai até Exmouth pela Coral Coast Highway, parando em locais como Monkey Mia para ver golfinhos.

Você já esteve na Austrália? Conte pra gente que pontos turísticos e dicas de viagem da Austrália não podem ficar de fora do roteiro.


OUTROS POSTS