Please enable JS

Dicas de hotéis em Punta Cana: 3 resorts nota mil para curtir a República Dominicana

img

Dicas de hotéis em Punta Cana: 3 resorts nota mil para curtir a República Dominicana

A República Dominicana sempre aparece nas listas com os melhores destinos do Caribe. Isso vale especialmente para Punta Cana, a grande estrela do país. Na verdade, nem tem como não associar a região a praias de mar turquesa e faixa de areia branca.

Difícil não é encontrar alguém que já tenha ido ou que esteja se planejando ir pra lá em breve. Em compensação, é quase impossível não se sentir atraído(a) por suas paisagens cinematográficas só de ver uma foto. Disso a gente entende bem, vemos fotos de Punta Cana com mais frequência do que o recomendado pra saúde! E a vontade que dá é de largar tudo e deixar o sol caribenho e as águas plácidas fazerem a sua parte.

Aqui no Segue Viagem você encontra alguns posts com dicas de atrações e de o que fazer no destino. Mas o pacote só é completo se incorporar também dicas de hotéis em Punta Cana, não é? Portanto, tá na hora de falar de três resorts surpreendentes em terras dominicanas que têm muito a oferecer. Boa leitura – e boa sorte ao escolher qual é mais legal, porque, aqui vai um spoiler, isso não vai ser fácil não!

3 DICAS DE HOTÉIS EM PUNTA CANA PARA TODOS OS PÚBLICOS

1. Nickelodeon Hotels & Resorts Punta Cana

Além de ser um polo de lazer para as crianças e ter uma infraestrutura incrível, o Nickelodeon Punta Cana está na beira da praia | 

Nickelodeon é o nome de um aclamado canal de TV de entretenimento voltado ao público jovem, sobretudo crianças e pré-adolescentes. E foi com a nobre motivação de divertir e dar as boas-vindas ao público mirim (e ao não tão mirim assim, vale dizer) que surgiu o Nickelodeon Hotels & Resorts Punta Cana, a primeira das nossas três dicas de hotéis em Punta Cana.

Se você está imaginando um reino de fantasia, que mistura a realidade com o universo dos desenhos animados, acertou. Afinal, todo o resort foi inspirado no universo de Bob Esponja e seus amigos. Inclusive, uma das possibilidades é se hospedar na Vila do Abacaxi, que reproduz a casa de Bob Esponja e cujo poder é fazer o(a) visitante se sentir na Fenda do Biquíni – com todo o luxo a que tem direito. A vila conta com dois quartos, três banheiros em mármore, sofá-cama, bonitos jardins, closet, banheira e amenidades de alto padrão. Para coroar, uma piscina particular, de borda infinita, e um local exclusivo pra tomar sol.

Dá pra escolher entre 460 suítes extraordinárias, distribuídas em 16 categorias. Coloridas, todas elas têm detalhes em laranja, sabia? Isso não é coincidência, já que esta é a cor da marca Nickelodeon. Anote aí: fora a Vila do Abacaxi, todas as suítes Swim-Up oferecem piscinas privativas, um mimo extra deste resort cinco-estrelas.

Ao mesmo tempo, o Nickelodeon Puna Cana adota uma modalidade diferente de all inclusive. Ali, ele se chama Karisma Gourmet Inclusive® Experience. Em primeiro lugar, todas as refeições estão contempladas. São oito restaurantes que se orgulham de sua culinária requintada mas também descontraída, além de dois bares. Também fazem parte do all inclusive: drinks premium, serviço personalizado e acesso irrestrito a toda a programação de lazer.

Um dos destaques do complexo é o parque aquático Aqua Nick. Os escorregadores e as piscinas fazem a diversão da garotada, mas o ponto alto é realmente o banho de slime verde, marca registrada das premiações e eventos Nick. A estrutura ainda abriga spa, Lazy River (para curtir com uma boia), piscina de bolinhas, Club Nick (um tipo de Kids Club) e a chance de ver alguns dos(as) personagens mais amados(as) das telinhas. Além de Bob Esponja e sua turma, costuma dar as caras por ali a galerinha de “Patrulha Canina”, “Os Padrinhos Mágicos” e “Dora, a Aventureira”.

2. Occidental Punta Cana

Não vai faltar espaço na piscina central do Occidental Punta Cana, uma das melhores dicas de hotéis em Punta Cana. Além disso, está de frente para a praia El Cortecito | Punta Cana, República Dominicana | Crédito: Divulgação

Divertir-se e descansar simultaneamente. Este parece ser um dos lemas do Occidental Punta Cana, resort que tem o mar meio verde, meio azul de El Cortecito, uma das praias mais bonitas de Punta Cana, como quintal de casa. Por essas e outras, não seria nada errado dizer que o lugar é como um paraíso tropical.

Uma grande piscina central ajuda a compor o visual do complexo, desenhando áreas molhadas em um projeto arquitetônico marcado por muito verde. Com tanta água à volta, não é de se admirar que a prática de esportes aquáticos seja incentivada. Windsurfepolo aquático e mergulho, por exemplo, são atividades que podem ser feitas nas próprias instalações do empreendimento.

Na gastronomia, mais pontos fortes. Orientado pelo regime all inclusive, é o lugar sob medida para quem adora experimentar sabores diferentes. Isso porque são nada menos do que 11 restaurantes, dos quais sete são à la carte, e mais 10 bares. Dos destaques da cozinha internacional (incluindo as maravilhas da culinária italiana) a experts em peixes e frutos do mar, passando pelas delícias da comida mexicana, nenhum paladar sai insatisfeito.

Acima de tudo, o resort se adapta bem a todos os públicos. Afinal, há um time especializado em garantir o lazer das crianças, brincando com elas na piscina infantil, em uma minibalada (sempre depois das 20h30) e conduzindo jogos e muita bagunça – no bom sentido, é claro!

Para os(as) adultos, um dos diferenciais é a Mandú Nightclub, aberta todos os dias das 23h às 2h e o palco perfeito para curtir bons drinks e boa música. Em contrapartida, quem tiver uma vibe mais relax tem endereço certo: o spa. Mesmo porque nada se compara com a experiência de receber uma massagem ouvindo o som do mar.

Da mesma forma, as suítes são outros importantes points de sossego. Com unidades que acomodam até cinco pessoas, todas as oito categorias valem a pena, uma vez que o conforto fala mais alto em cada uma delas.

Por outro lado, quem quiser um serviço ainda mais personalizado e com toques generosos de luxo pode – e deve – investir no Royal Level Hotel, uma área que pertence ao Occidental Punta Cana mas oferece benefícios à parte. Entre eles, cabe ressaltar o acesso a um restaurante à la carte exclusivo, disponível para café da manhã, almoço e jantar, bem como jacuzzi, área privativa na praia, serviço de mordomo, wi-fi cortesia e amenidades de banho de alto padrão. Em outras palavras, tanto o Occidental quanto o Royal Level são excelentes dicas de hotéis em Punta Cana.

3. Grand Palladium Punta Cana Resort & Spa

Vista aérea do Grand Palladium Punta Cana, uma das dicas de hotéis em Punta Cana, na República Dominicana, sem erro | Crédito: Divulgação

Antes de qualquer coisa, o cobiçado endereço: a poucos passos da Playa Bávaro, a praia mais famosa de Punta Cana e já eleita entre as melhores do mundo pela Unesco. E, acredite, a infraestrutura deste cinco-estrelas também não decepciona. Como seria possível, aliás, ter uma experiência ruim no paraíso? Prepare-se, porque aqui vai uma das melhores dicas de hotéis em Punta Cana.

Para aproveitar o sol caribenho em grande estilo, há seis piscinas espalhadas pelo complexo, cada uma com suas características. As águas cristalinas da The Secret, por exemplo, são reservadas para adultos(as) e convidam para um mergulho até meia-noite, enquanto BocachicaBarahona e Saona têm uma atmosfera bem familiar e fecham às 19h. Diferencial para as crianças: aventurar-se no parque aquático infantil, que conta com um barco pirata pronto pra ser explorado.

Um sistema all inclusive exclusivo, chamado Infinite Indulgence®, impera no resort. Para resumir, praticamente tudo está incluído. Isso contempla oito restaurantes à la carte, cinco restaurantes estilo show cooking e impressionantes 25 bares. O lazer também faz parte deste conceito. Neste sentido, ressaltamos o Teatro Merengue, o Zentropía Palladium Spa & Wellness e o centro esportivo, onde dá pra jogar vôlei, tênis, basquete e ainda por cima testar as habilidades no arco e flecha. Há, ainda, uma agenda especial para os(as) pequenos(as) em El Castillo del Pirata (de 1 a 3 anos) e no Mini Club (de 4 a 12 anos). A galera de 13 a 18 anos, no entanto, tem um point diferente: Black & White Junior Club.

É importante pontuar que o Infinite Indulgence® inclui também atividades e serviços oferecidos em dois hotéis vizinhos. São eles: Grand Palladium Bávaro Suites Resort & Spa e Grand Palladium Palace Resort Spa. Sendo assim, vale ficar de olho nas atrações desejadas e descobrir em qual complexo elas podem ser encontradas. Mas isso não é nada que um(a) agente de viagens não possa ajudar, viu?

Para fechar com chave de ouro, as acomodações: 582 unidades, todas sinônimos de luxo e de espaço.

E aí, o que você achou das nossas dicas de hotéis em Punta Cana? Já teve a chance de conhecer um desses lugares ao vivo e a cores? Então deixe um comentário compartilhando a sua experiência, pois assim tem grandes chances de você tirar uma dúvida de outra pessoa. Além disso, lembre-se: para uma trip sem perrengues, a melhor dica é contar com um agente de viagens.


OUTROS POSTS