Please enable JS

Qual o seu estilo de viajante?

img

Qual o seu estilo de viajante?

Neste artigo você vai conhecer alguns estilos de viagem e descobrir, com as nossas dicas, o destino que mais combina com você.

Romântico

Há quem prefira sempre uma viagem a dois: jantar a luz de velas, hotel aconchegante e charmoso, sempre um momento especial. Seja para uma lua de mel dos sonhos, aniversário de casamento ou quem sabe apenas curtir a companhia de quem ama.

A Grécia é um dos destinos mais incríveis quando o assunto é uma viagem romântica. Não é à toa que uma de suas ilhas se tornou o destino preferido de casais em lua de mel: estamos falando de Santorini, o charmoso vilarejo em meio ao Mar de Egeu, que por si só já é um lugar de deixar qualquer um boquiaberto.

Além da famosa ilha grega, Mônaco - na Itália - também é um destino perfeito para celebrações em todas as fases da vida de um casal. A atmosfera tranquila em conjunto com a brisa fresca do Mediterrâneo e experiências exclusivas transformam os momentos a dois em lembranças inesquecíveis.



Aventureiro

Esse viajante ama estar em contato com a natureza e é facilmente atraído por destinos que tenham trilhas, lagos, montanhas, cachoeiras e aquela vista! Adora atividades ao ar livre, esportes radicais ou não, acampar ou relaxar numa praia deserta.

Nada abala o aventureiro, afinal qualquer novidade pode ser uma aventura.

Dentre os destinos recomendados para esse viajante estão o Deserto do Atacama, a Patagônia, Macchu Pichu, Austrália, Nova Zelândia e outros no Brasil como a Chapada Diamantina e a Chapada dos Guimarães.


Cultural

Esse está em busca de conhecimento. Começa a viagem muito antes do embarque, estudando a história e a cultura do lugar que está indo conhecer.

Se a hospedagem tiver algum traço histórico, pode acreditar que o viajante cultural fará de tudo para se hospedar ali. Viajar num trem histórico ou fazer a travessia de balsa que os antigos fizeram quando chegaram naquele local é opção certa. Visitar museus, galerias, castelos, campos de batalha, centros históricos e locais incomuns estão no roteiro.

Para o viajante cultural cada atividade da viagem tem significado e, do destino, ele traz volta para casa muitas inspirações.

Buenos Aires, Cidade do México, Paris, Roma, Londres são alguns dos destinos preferidos.


Gastronômico

Essa pessoa com certeza está em busca de experimentar novidades da culinária. Seja para fazer uma degustação, provar um prato exótico, parar em uma barraquinha de rua para experiementar a comida local de um food truck, o viajante com perfil gastronômico planeja a viagem pensando nas delícias que vai comer.

Para este perfil de viajante toda comida diferente se torna uma experiência divertida.

Alguns destinos são muito queridos por eles: Mendoza, Itália, Japão, Tailândia, Peru e até o norte e nordeste do Brasil.


Econômico

Sempre em buscas das promoções. Para aproveitar uma oferta topa ir sozinho, no bate e volta, fora de temporada, seja como for, paga pouco e aproveita muito. Muito não, tudo!

Uns chamam de “mão de vaca”, porém o viajante poupa tudo é hoje também conhecido por viajante “low-cost”. A viagem vai acontecer e todos os destinos programados serão visitados, porém, a regra desses tipos de viajantes é sempre o menor custo possível.

Tirar foto na frente dos pontos turísticos, museus, castelos e até estádios de futebol fazem parte do “ver, mas não gastar”. Então o viajante poupa tudo vai, mas não entra. Prefere comprar comida no mercado e montar seus próprios lanches para fugir dos restaurantes.


Diversão

Em busca de entretenimento, não se importa com filas, o importante é se divertir. Leva a família toda, adora parques, passeios animados e leva toda a criançada.

Seus roteiros incluem sempre conforto e alegria. Não dispensa um bom hotel, um resort ou uma pousada. Sempre aluga um carro ou procura as melhores opções de transporte, afinal, o que importa mesmo é a segurança da família.

Claro que no roteiro não podem faltar muita comilança. Pesquisa os melhores restaurantes e fast foods para deixar todo mundo feliz.

Entre os destinos preferidos estão a Disney - em Orlando - e, no Brasil, é o Beach Park, em Fortaleza.


5 estrelas

Este viajante é mais sofisticado e está em busca de serviços de excelência e até de alguns “mimos”. Em geral busca por destinos mais reservados, com menos concentração de pessoas. Procura sempre uma gastronomia de ponta, ótimos hotéis e resorts e passeios privativos e exclusivos.

Para o viajante 5 estrelas a vida é uma só e vale a pena poupar por mais tempo se for para viajar da melhor forma possível.

São opções de destinos para esse tipo de perfil Fernando de Noronha, St. Barts, Côte d’Azur, Seicheles, Ilhas Maldivas, cruzeiros pela Antártida, entre outros.


E você? Que estilo fala mais alto nesse seu coração de viajante?


OUTROS POSTS