Please enable JS

O que fazer em Israel em 6 dias

img

O que fazer em Israel em 6 dias

Há muito o que fazer Israel, uma terra cheia de história viva, natureza belíssima e um povo acolhedor (além da comida, é claro!). Já contamos em outro artigo sobre a melhor época do ano para conhecer a terra santa e agora vamos falar sobre o quanto se pode aproveitá-la em 6 dias.

 

Uma semana pode parecer pouco, mas com um bom planejamento de viagem e acompanhado de pessoas com experiência no assunto, dá para você desfrutar de tudo que este lugar incrível tem para oferecer.

 

Passear por lá durante a primavera ou outono, quando não há chuva, contribui bastante para que você encontre paisagens deslumbrantes e consiga tirar lindas fotos que vão guardar momentos inesquecíveis na memória. Veja agora como planejamos um roteiro muito vantajoso:

 

Um passeio pela cidade de Tel Aviv visitando a Cesaréia Marítima, antiga cidade romana, é uma ótima forma de começar o primeiro dia. Depois disso, conhecer o Vale de Jezreel, onde se encontra Megido (Armagedon Bíblico), Haifa e o Monte Carmelo, dará a você uma boa ideia da grandeza da terra de Israel. E, não muito longe dali, poderá terminar o dia desfrutando de uma charmosa vista panorâmica de toda a Galiléia.

A Cesaréia de Filipe, onde se encontra uma das principais fontes de água do Rio Jordão, é onde se inicia o segundo dia. Viajar através dos Altos do Golan para apreciar antigas fortificações perto da fronteira com a Síria, nos dará acesso a Tiberíades, cidade situada nas margens do Mar da Galiléia onde, de barco, você irá imaginar-se atravessando alguns dos momentos mais importante da vida de Jesus: Tabgha (local do milagre da multiplicação dos pães e peixes), Cafarnaum e sua antiga Sinagoga e o Monte das Bem Aventuranças.

A primeira parada do terceiro dia é Cana da Galiléia onde Jesus realizou seu primeiro milagre. Depois disso poderá conhecer Nazaré Village, um local onde foram recriados com precisão uma aldeia de 2 mil anos atrás. A viagem continua ao longo do vale do Rio Jordão passando por Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo. Em seguida poderá visitar o Kasser El yehud, local de batismos. 

No quarto dia o Monte das Oliveiras (já em Jerusalém) é parada obrigatória, onde se pode apreciar uma magnífica vista da Cidade Santa. Próximo ao monte está a Capela da Ascensão de Jesus e a Igreja Paster Noster e Dominus Flevit (local onde o Senhor chorou). Descendo até o Jardim do Getsêmani, é possível conhecer o Cenáculo que recorda a última ceia de Jesus com seus discípulos. E, na sequência, visitar o Sifting Project - em uma experiência completamente diferente, onde você poderá passar uma tarde como arqueólogo!

O quinto dia começa com uma travessia pelo Bairro Judeu na cidade antiga e uma parada nos famosos bazares árabes, conhecidos como "shuk" (se você ama fazer compras, vai amar esse lugar!) Ali estará mais próximo ao Muro das Lamentações, parte do último vestígio do Templo de Herodes e o lugar mais sagrado do mundo para os Judeus.

Você pode aproveitar e conhecer o Pretório onde Pilatos condena a Jesus e caminhar a pé pela Via Dolorosa até o Jardim de Gólgota, lugar da crucificação e do sepulcro vazio. Neste dia, ainda é possível visitar a nova cidade de Jerusalém, o Museu de Israel e o Memorial do Holocausto, que recorda os 6 milhões de judeus mortos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

O último e sexto dia de roteiro pode separar para ir ao Qumran (no Deserto da Judéia), um parque arqueológico onde foram encontrados os pergaminhos do Mar Morto. Na sequência vai valer a pena conhecer a fortaleza de Massada e banhar-se nas águas do Mar Morto.

 

Em Israel não há um dia mais especial que outro, tudo é incrível! Em março de 2023, a caravana Aviv Israel estará embarcando para a terra santa e desfrutará deste mesmo roteiro que indicamos para você!

 

Entre os dias 19 e 28 de março de 2023 realize o sonho de conhecer a terra em Jesus Cristo viveu, caminhou e realizou milagres nunca antes vistos.

 

Junte-se a nós, ainda temos vagas!

 

 


OUTROS POSTS