Please enable JS

Melhor época para viajar para Israel

img

Melhor época para viajar para Israel

O clima e as festas são os fatores mais importantes na hora escolher a melhor época para viajar para Israel.

 

Pensando nos termômetros, o ideal seria viajar na primavera (meados de março até meados de junho) ou no outono (meados de setembro até meados de novembro) - quando as temperaturas são mais agradáveis (em torno dos 22 graus) e com poucas chuvas. 

Lembrando que, como o país está no hemisfério norte, as estações do ano são inversas às nossas. Vale também destacar que 62% do território de Israel é formado por deserto, ou seja, as temperaturas nessas áreas tendem a ser mais elevadas.

Em dezembro e janeiro, quando o inverno está no auge, chega a nevar no país e os dias são mais curtos porque o sol nasce mais tarde e se põe mais cedo. Apesar de menos movimento turístico e a paisagem ficar linda, não é muito proveitoso para passeios (a não ser que você ame esquiar!).

Os meses de julho e agosto são os mais quentes. Israel tem todas as estações bem definidas e nesta época de verão as temperaturas podem passar de 40 graus com a presença até de tempestades de areia.

Ao considerarmos o calendário de festas da terra santa, sendo ela um destino religioso importantíssimo, vemos que entre meados de setembro e início de outubro são realizadas algumas das principais celebrações, como Rosh Hashanah (Ano Novo), Yom Kippur (Dia do Perdão) e Sucot (Festa dos Tabernáculos). No início do mês de março temos o Purim e, em meados de abril a Pessach (Páscoa).

Durante as festas em Israel há bastante movimento turístico e até mesmo períodos de férias gerais para os cidadãos, o que aumenta a ocupação dos hotéis e influencia o ritmo do comércio e, consequentemente, o orçamento das viagens.

Precisamos lembrar que Israel adota o calendário judaico e não o gregoriano, como nós aqui no Brasil. Isso faz com que as datas dos principais feriados do país sejam móveis, ou seja, para cada ano, há uma data diferente.

Em março de 2023, quando a caravana Aviv Israel estará embarcando para a terra santa, a festa do Purim - que celebra a libertação dos judeus persas -  já terá acontecido (7 de março) e a Páscoa estará próxima (5 de abril).

 

No intervalo entre as duas celebrações o grupo que irá conosco para Israel estará desfrutando de um roteiro incrível entre os dias 19 e 28 de março de 2023. O clima ameno da primavera e os dias floridos e sem chuvas, sem dúvida, vão deixar esta experiência ainda melhor.

Conheça o projeto Aviv Israel e realize o sonho de conhecer a terra em Jesus Cristo viveu, caminhou e realizou milagres antes nunca vistos.

 


OUTROS POSTS