Please enable JS

Jericoacoara ou Jeri: simplicidade e exuberância em um só lugar!

img

Jericoacoara ou Jeri: simplicidade e exuberância em um só lugar!

Jericoacoara ou Jeri é um lugar diferenciado, incomum, que chama a atenção pela beleza exuberante de suas praias extensas, suas dunas de areias e lagoas de águas doces.

Localizada ao extremo norte do Ceará, a 300 km da capital, Fortaleza, a vila fica na cidade de Jijoca de Jericoacoara, um lugar tranquilo que abriga uma das mais belas praias do planeta. O local tornou-se área de preservação ambiental, onde a rusticidade e a modernidade se encontram proporcionando momentos de lazer e descanso. 

Os turistas que chegam por lá, desfrutam do aconchego e do conforto das pousadas e hotéis, se divertem nos bares com música ao vivo e degustam a boa gastronomia cearense.

Para conhecer e explorar bem o local, o ideal é uma estadia de pelo menos 4 dias. O melhor período para visitar a vila é entre dezembro e fevereiro, quando há um aumento significativo do número de turistas.

Como chegar:

- Para quem vai de avião, existem duas opções: o Aeroporto de Fortaleza – Pinto Martins (FOR) e contratar um transfer compartilhado (são motoristas são experientes nesse trajeto), ou, pelo Aeroporto de Jericoacoara (JJD), que fica a 30 km da vila (nesse casos, os voos tendem a ser mais caros, mas vale a pena).

- Para quem vai de carro: o  ideal é alugar um modelo de preferência 4x4, devido à área de dunas do caminho, que requer do motorista experiência em dirigir pela areia.

 


OUTROS POSTS