Please enable JS

SINCE 2014

img

SINCE 2014

“Sou do mundo. Sou de Minas Gerais.”

Fernando Brant / Lô Borges / Marcio Borges

Esta frase está estampada no Expominas (Belo Horizonte) e foi lá, em 2014, que iniciei minhas atividades como consultora de viagens!

 Eu mal sabia que esta primeira excursão regional se tornaria minha paixão, minha profissão!

Lá, em 2014, eu queria muito estar na Bienal do Livro de Minas e uma grande amiga sugeriu que fizéssemos uma excursão. Assim poderíamos ir juntas com outras amigas. Porém, como conversa mansa do interior tem força e chega longe... pessoas que também amavam ler me procuraram, e mais outras pessoas... e conseguimos um ônibus inteiro entre adultos e crianças.

Foi assim que tudo começou! Me identifiquei em organizar pequenas viagens e vi um outro grande objetivo a partir daí... levar meus filhos para conhecer Minas Gerais! Tenho 3 filhos e eu, que sempre amei cultura, arte, história e uma boa prosa, pensei que seria uma excelente oportunidade para que eles tivessem esse conhecimento, ‘in loco’. Deu certo!

Desde 2014 percorremos toda a Estrada Real, em roteiros possíveis para excursões em grupo. De Diamantina a Paraty, com grupos em média de 50 pessoas, em todos os meses do ano! Assim me transformei em uma especialista em grupos culturais pela Estrada Real! E meus filhos não ficaram somente com os conhecimentos dos livros escolares, eles respiraram nos lugares, sentiram o clima e as pessoas.

Em meados de 2019 surgiu em mim outro desejo: ir mais longe. Eu queria realizar meu trabalho pelo Brasil afora (e pelo mundo!), com grupos, conduzindo pessoas, organizando roteiros. É muito interessante como as ideias surgem pequenas e vamos permitindo que cresçam, que ganhem forma, que virem realidade! Mesmo com a pandemia que chegou sem avisar, eu abri minha própria Agência de Viagens Home Office Clube Turismo.

Em dezembro de 2021 iniciei esta nova fase do meu trabalho. Uma Agência de Viagens! O coração bate forte e vibra com cada cliente que realiza seu sonho ao realizar uma viagem, com cada cliente que vai tranquilo à trabalho, com cada cliente que quer saber mais para viajar no futuro.

O importante é, sem dúvida, não pararmos de sonhar! Os sonhos nos mantêm vivos! E os sonhos de almas viajantes as levam pelo mundo afora... Onde mesmo você sonha conhecer?

Seja bem-vinda! Seja bem-vindo!

Barbara Freitas