Please enable JS

10 dicas de como aproveitar bem uma viagem com bebê e crianças

img

10 dicas de como aproveitar bem uma viagem com bebê e crianças

Viajar com os pequenos têm um ritmo diferente e quanto mais preparado você estiver, mais a família vai aproveitar.

Separamos algumas dicas inspiradas por viajantes para ajudar no seu planejamento para as férias de verão 2022.

Antes de ler nossas dicas, é importante ter em mente que muitas vezes são os detalhes que vão tornar a sua viagem em família em uma experiência que seus filhos vão amar e guardar com carinho.



1. Bagagens são um desafio, mas tente resumir. Crianças demandam itens extras à mão como carrinhos ou bebê-conforto, malas de mão, brinquedos, lanchinhos e outros. Por isso, na hora de preparar as malas pense no essencial porque você precisará de mãos livres para apresentar documentos, fazer check-in, etc.

Não tem jeito, quem gosta de viajar tem de aprender a fazer malas pequenas e práticas. O truque é imaginar como a mala estará na volta e deixar espaço para as compras que ainda serão feitas.


2. Se seus filhos estão viajando pela primeira vez ou não se lembram de viagens anteriores, é importante explicar o que vai acontecer, como será a viagem e o que vocês vão fazer, para evitar que eles fiquem muito ansiosos ou com medo.



3. Use mapas (de preferência, impressos) para mostrar localizações, distâncias, tamanhos de cidades ou países e aproveite para interagir com eles, aguçar a curiosidade, aumentar a expectativa por cada momento.



4. Não fique correndo, prepare-se para imprevistos, chegue aos compromissos com antecedência, principalmente aos aeroportos. Durante a programação da viagem, reserve tempo para as refeições (esse é o tempo de recarga de bateria de toda a família).



5. Antes de viajar, pesquise atrações compatíveis com faixa etária dos pequenos. Planeje o roteiro de acordo com o ritmo deles, assim ela não vai estarão cansados enquanto deveriam estar se divertindo.


6. Colocar um crachá ou anotar no braço informações essenciais, como nome, telefone e outras formas de contato nunca é demais.

 

7. Estipular um orçamento para cada criança é ideal para evitar gastos supérfluos. Além de uma boa oportunidade para explicar um pouco sobre uso do dinheiro e que precisarão saber fazer escolhas.


8. Durante a viagem deixe a disposição das crianças livros e brinquedos que possam ajudar a entrete-los durante a viagem, especialmente se o trajeto for longo demais.


9. Não se apegue aos pormenores. Estar junto com as crianças enquanto eles descobrem o mundo pela primeira vez é um momento único – no futuro é provável que eles façam isso sem você.

 

10. O seguro viagem é indispensável para viver bons momentos livre de preocupações.

 

Veja abaixo algumas dicas de destinos para as crianças!

Beto Carrero

Beach Park Fortaleza

Foz do Iguaçu

Disney Baixa Temporada