Please enable JS

Viajantes de Primeira Viagem

img

Viajantes de Primeira Viagem

Dicas de Viagem para Viajantes de Primeira Viagem

Reservar passeios com antecedência, sim ou não?

Muitos viajantes deixam para reservar os passeios quando chegam ao destino, certo ou errado?

Resposta certa: as duas e vou te explicar o porquê. 
Muitos passeios tem número limitado de turistas por dia, como no caso de Bonito (MS), Fernando de Noronha, Jalapão e se você não reservar com alguns dias de antecedência corre o risco de ficar de fora da aventura, mas existem passeios como visitar as piscinas naturais das muitas praias do nordeste que depende da maré e de um bom tempo e nesse caso o meu conselho é que você deixe para fazer a reserva com um receptivo local pelo menos com 01 dia de antecedência.

Museus, bibliotecas nacionais e outras atrações turísticas reduziram a entrada de visitantes devido à pandemia, então se você quer  visitar aquele tão sonhado museu ou ter acesso a algumas atrações como a Torre Eiffel, sugiro comprar os bilhetes das atrações com bastante antecedência de forma on-line ou com um agente de viagens para não acabar se frustrando por não ter conhecido determinado lugar.

Por experiência própria, quando visitei o Museu do Vaticano, eu já tinha adquirido os bilhetes o que foi um ótimo negócio porque chegando lá a fila dava voltas no quarteirão embaixo de um frio de 12°. Pode ter certeza que se eu não tivesse comprado os bilhetes com antecedência não teria ficado na fila e não teria visitado um dos melhores museus que já fui sem contar a visita à Capela Sistina.

O mesmo eu digo para a visita à Torre Eiffel em pleno 24 de dezembro. Queríamos passar o Natal lá no alto, comprei os bilhetes para às 22 horas com 01 mês de antecedência. Quem chegou de última hora não conseguiu comprar e não pode entrar.

Reconheço que no momento atual, onde o fechamento e a abertura de atividades turísticas tem sido uma constante, é aconselhável deixar para reservar o passeio no local, dependendo do destino e do passeio, assim você realmente tem certeza do que está funcionando e quais são as regras.

Mas como saber quais reservar antes ou deixar para depois?
Normalmente nos sites oficiais das atrações tem a informação de limitação de visitantes e as regras de visitação assim como cancelamentos e você também pode consultar seu agente de viagens.

Uma das minhas funções como sua consultora de viagens é questionar quais passeios você gostaria de fazer, te indicar outros de acordo com seu perfil e te informar o que deve ser reservado com antecedência e o que pode esperar.

Você tem alguma dúvida? O que você gostaria de saber? Entra em contato comigo pelas redes sociais ou pelo whatsapp que te respondo.


OUTROS POSTS