Please enable JS

Viajantes de Primeira Viagem

img

Viajantes de Primeira Viagem

Dicas de Viagem para Viajantes de Primeira Viagem

Para muitas pessoas viajar é tão natural quanto escovar os dentes, mas para outras, se aventurar pelo mundo, nem que seja próximo de casa, é um bicho de sete cabeças.

Então, vou dar umas dicas para você que quer cair na estrada, seja por terra, ar ou mar.

A primeira dica é:

Alugar um carro ou contratar serviços de translados e passeios.

Vamos lá, cada caso é um caso e a escolha certa depende de vários fatores, um deles é se você gosta de dirigir e também se você se sente confortável para pegar estradas ou avenidas desconhecidas e se consegue usar um GPS tranquilamente.

Outro fator é quanto ao destino escolhido, tem lugares que é realmente inviável usar carro e o mais indicado seria usar ônibus, metrô ou trem, como tem destinos que o ideal mesmo é você locar um carro e curtir as cidades com mais conforto e tranquilidade.

Tem o fator investimento e nessa hora entra os cálculos dos custos com o aluguel do carro, despesas com combustível, estacionamentos dos locais visitados e nos hotéis, visto que muitos estabelecimentos cobram taxa diária de estacionamento para os hóspedes.

Tem também as regras das locadoras de veículos e algumas delas podem ser um empecilho para a locação como: pagamento somente em cartão de crédito; o titular do cartão deve ser o motorista, ou seja, não é permitido utilizar cartão de terceiros; tem que ter um saldo liberado no cartão para usar como caução e esse valor fica bloqueado até a devolução do veículo. O valor de caução depende do modelo alugado.

As duas opções são ótimas, mas é necessário avaliar qual delas será a melhor para a viagem em questão. Na dúvida, consulte um agente de viagens experiente.

Uma das minhas funções é te assessorar da melhor forma possível, então vou analisar todas as possibilidades e definir com você a melhor opção.

Você tem alguma dúvida quanto à locação de carro ou contratar um receptivo para o translado e/ou passeios? Entra em contato comigo que te ajudo.

O próximo post será sobre a importância de reservar passeios com antecedência.


OUTROS POSTS