ROTA DO VINHO - PETROLINA PE

O sertão de Pernambuco é repleto de contrastes. Sua extensa aérea abriga caatinga, terras irrigadas, férteis, que produzem frutas de alta qualidade para o mundo inteiro. Se de um lado há escassez de água, do outro há o Rio São Francisco, que fez nascer a mais nova atração da região: a vitivinicultura . Às margens do ''Velho Chico'' com mais de três mil horas de sol por ano, a região que engloba os minicípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria de Boa Vista, Oróco ( a 714 KM, 661 KM e 605 KM e 570 KM de Recife, respectivamente) produz vinhos tintos vigorosos e frutados. Milhares de visitantes chegam todos os meses , colocando o Vale no mapa  do ecoturismo mundial. Os turistas podem visitar uma vitivinícola, passear pelos parreirais , acompanhar a elaboração de vinhos e participar de uma degustação. Tudo isso sem falar na boa estrutura receptiva e muitos outros atrativos oferecidos pelos municípios da regiao, como ilhas , praias fluviais , passeios de barco.

fonte. Descubra Permanbuco

Clube Turismo Pouso Alegre/MG