Destinos

TOP 3 destinos dos Ribeirãopretanos

1-) Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é um presente aos brasileiros. Quem ainda não foi, programe-se para ser sua próxima viagem, aqui é um destino que todo brasileiro deveria ir pelo menos uma vez na vida. E os ribeirão-pretanos já estão fazendo isso. E antes que pense que é muito caro ir para lá, muita calma que indo nas épocas de baixa temporada, além de sentir que a ilha é só sua, cabe no bolso também. 
 
Em Noronha, você sente que o relógio está sendo simpático em andar bem lentamente para que seja possível aproveitar cada suspiro nas paisagens paradisíacas. Mas atenção, a ilha é conhecida por receber festas baladas e celebridades, porém são eventos esporádicos. No resto do tempo, a ordem aqui é acordar cedinho para mergulhar em alto mar, flutuar no Porto de Santo Antônio, assistir ao pôr do sol na Cacimba do Padre e contemplar. Perde muito quem se apega à internet (o sinal é ruinzinho) e smartphone para postar fotos enquanto está ali. Minha sugestão: Noronha é contemplação, é respirar um puro, sentir a verdadeira tranquilidade, é tirar uma foto panorâmica para colocar em destaque na sua sala. 
 
A cereja do bolo: gastronomia. Para quem aprecia uma refeição pensada com amor e elegância do início ao fim, Fernando de Noronha não fica para trás de nenhuma metrópole. 
 
 
2-) Florianópolis 
Florianópolis está entre os cinco destinos queridinhos dos ribeirão-pretanos. Motivo? Em Floripa é uma ótima pedida o ano todo: pulsa alegria e festa no verão, e no inverno a combinação perfeita de frio, pinhão e vinho.  Aqui se come, sem a menor sombra de dúvidas, a melhor porção de camarão frito no charmoso distrito de Santo Antônio de Lisboa. Florianópolis é para quem busca praias e resorts glamourosos e para quem curte atrativos culturais, história e paisagens pouco exploradas. Engana-se quem acha que três dias são suficientes, são tantas praias, trilhas, bares e restaurantes imperdíveis que uma semana ali ainda deixa saudades. 
 
Some-se a isso a enorme quantidade de praias e cidades gostosas no seu entorno: tem Balneário de Camboriú cidade que te abraça como se fosse um morador dali e pertinho do Parque Beto Carreiro. Tem Santo Amaro da Imperatriz com suas águas termais e cachoeiras para sair dali revigorado e tem ainda Imbituba, que além de ter a famosa Praia do Rosa, é uma ótima pedida para quem curte trilhas e ecoturismo. 
 
 
3-) Orlando
Que o ribeirão-pretano sente que Orlando é a sua segunda casa, isso não é nenhuma novidade. Verdade seja dita, esse é o destino para se sentir jovem e brincar o dia inteiro. Porém, Orlando também oferece a experiência completa para já se divertiu sem limites nos parques e procura por algo fora do senso comum. Algumas delas:
 
- Winter Park: pertinho de Orlando, aqui você se sente em um cenário de filme. Cidadezinha charmosa, com lojas alternativas e ótima opção para apreciadores de boa gastronomia;
- Lakeland: para visitar o Lake Mirror que já foi eleito como um dos lugares públicos mais bonitos dos Estados Unidos, para caminhar no Hollis Garden e se sentir na Europa, para se perder no Antiques District centrinho histórico da cidade e para fazer uma série de atividades ao ar livre
- Airboat tour para quem quer sentir uma adrenalina diferente e ver animais no seu habitat local
- Bok Tower Gardens também para ter contato com a natureza e aproveitar para meditar um pouco nesse lugar de tirar o fôlego
- Conhecer um dos maiores mercados de pulgas dos EUA, o Flea World
- Para os amantes de música, a loja Rock & Roll Heaven é para se perder e ser feliz
- Jantar (com reserva antecipada) no Hanson’s Shoe Repair para viver e ver Orlando dos anos 80
- Passear pela Disney Boardwalk, uma alternativa interessante à Disney Springs
- Orlando Tree Trek Adventure Park para aqueles que gostam de natureza e aventuras, o parque tem mais de 90 atividades ao ar livre
- Visitar o Harry P. Leu Gardens, um oásis no centro de Orlando, com 200 mil m² de jardins projetados. 
 
Dá para entender porque ir para Orlando uma única vez não basta, né? 
 

Compartilhe nas redes sociais

FALE CONOSCO

ENVIE SUA SUGESTÃO DE CONTEÚDO

Ajude-nos a construir o melhor conteúdo para viajantes! Descreva sua experiência neste destino turístico,
indique opções de atração e dicas de segurança e proteção!

Clube Turismo Online

online@clubeturismo.com.br

(83) 3022.4310