Santa Rita do Passa Quatro

Você conhece Santa Rita do Passa Quatro? Essa cidade encantadora está a menos de 100 km de Ribeirão Preto e tem muito para te oferecer. Vamos ver em detalhes?

Origem do nome

O nome Santa Rita surgiu em homenagem à Dona Rita Ribeiro Vilela, uma das doadoras do patrimônio à Santa Rita de Cássia, e Passa Quatro surgiu devido à existência do Córrego Passa Quatro. Um fato muito legal é que Santa Rita é a cidade natal do compositor Zequinha de Abreu, autor da música “Tico-Tico no fubá”.

O que encontrar na cidade?

A cidade é uma gracinha, muito organizada, limpa e bem cuidada. A Praça principal, a Igreja Santa Rita de Cássia, fazendas, casas e casarões – tudo digno de muitas fotografias. Estando em Santa Rita, vale a pena conhecer:

1)      O Parque Estadual Vassununga;

2)      As cachoeiras São Valentim e Três Quedas;

3)      O Caminho dos Jequitibás.

Para quem tem interesse pelo turismo religioso, saiba que em Santa Rita do Passa Quatro está no trajeto do caminho da fé.

Eventos culturais

A cidade possui uma série de eventos culturais legais, como:

1)      Semana Artístico Cultural de Santa Rita do Passa Quatro;

2)      Festa Italiana;

3)      Caminhada Ecológica;

4)      Festival Independência ou Rock, dentre outros.

Para aqueles que tiveram uma semana muito difícil e desejarem escapar do comum, recomendo passar o final de semana – a Santa Rita do Passa Quatro tem opções boas de pousadas. Uma dica valiosa para amantes de pizza: Pizzaria do Evandro. Mas, não deixe de fazer reserva antecipadamente, as pizzas são tão maravilhosas que dificilmente você conseguirá uma mesa na hora.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE CONTEÚDO

Ajude-nos a construir o melhor conteúdo para viajantes! Descreva sua experiência neste destino turístico,
indique opções de atração e dicas de segurança e proteção!

online@clubeturismo.com.br