10 destinos para ir de moto

Viajar já é uma delícia, de moto, então, é libertador. Mas, para que a viagem não fique prejudicada, alguns cuidados precisam ser levados em consideração. São eles:

1ª Dica) Economize na bagagem. Procure escolher destinos que não exijam roupas muito pesadas, lembre-se que em qualquer lugar, hoje, existe uma lavanderia para ficar com as roupas limpinhas se a viagem for longa. Então, sem exageros.

2ª Dica) Ao montar a rota, procure rodovias que tenham postos de serviços na estrada. No mínimo, pode ser importante para se proteger de uma possível chuva.

3ª Dica) Quando se viaja de moto, a forma de curtir o visual já é diferente, mas mesmo assim, recomendamos que faça uma ou duas paradas durante o percurso para esticar um pouco as pernas, contemplar a vista e seguir viagem.

4ª Dica) E, para que a viagem seja legal e não um tormento, sugerimos que escolha opções de destinos que não excedam muito 500 km para que o cansaço e o desconforto imperem.

Assim, fica aqui a nossa dica de 10 lugares próximos de Ribeirão Preto para se visitar de moto:

1.       Maresias – 512km

Possui uma das melhores estruturas da região para receber turistas, são várias opções de pousadas, bares e restaurantes. Cercada pela Mata Atlântica, Maresias é uma boa opção para quem busca um refúgio combinando mar e natureza.

2.       Praia de Paúba – 506 km

A tradição da pesca é mantida, e, por isso, nos barzinhos come-se petiscos inesquecíveis e fresquinhos. É uma praia menor, com mar bem calmo e uma boa opção para quem gosta de mergulho, com oferta de locais para se alugar equipamento.

3.        Ilha Bela – 487km

São 42 opções de praias, mas também há opções para quem se cansar da água salgada. Como mais de 80% da sua área é preservada, no parque estadual é possível fazer trilhas, caminhadas e se refrescar em cachoeiras. Ilha Bela também uma ótima pedida para quem busca por uma gastronomia variada, badalação e, claro, um por do sol de tirar o fôlego.

4.       Praia da Baleia - 485km

Bem mais rústica que sua vizinha Maresias, a Praia da Baleia não é um lugar com agitos noturnos e muitas opções de comércio. Sua extensa faixa de areia atrai pessoas que gostam de sentir a imensidão de estar na praia e o sossego que o mar calmo proporciona.

5.       São Luiz do Paraitinga -  456km

São Luiz do Paraitinga é carnaval, é cachoeira, é rafting, é mirante, é história, é festa do Divino. Cidade conhecida pelo seu centro histórico com arquitetura do século XIX, São Luiz atrai turistas por todas as suas características, especialmente por ter boas opções de hospedagem. Outro fato interessante sobre o destino é que, após as enchentes que arrasaram a cidade alguns anos, hoje ela faz parte do projeto Cidade Inteligente da Elektro. Por isso, há uma série de ações tecnológicas em São Luiz que fazem dela uma cidade que combina o antigo e o futuro.

6.       São Francisco Xavier - 432km

Localizado no meio das montanhas da Serra da Mantiqueira, São Francisco Xavier foge do senso comum dos turistas e, por isso, ainda é um refúgio para quem busca tranquilidade. Seus encantos naturais vão desde cachoeiras, picos, fauna e flora em abundância. Com uma oferta de hospedagem para todos os gostos, há também uma gastronomia variada e elegante. Ótima opção para quem quer passar uns dias em casal.

7.       Gonçalves - 381km

Uma boa opção coringa perto de Ribeirão Preto, Gonçalves é o destino ideal para quem quer curtir o friozinho da montanha, uma lareira, vinho e o romance. Também é uma opção bacana para curtir a paisagem local fazendo caminhadas, trilhas a pé ou de bike, tem picos, falésias e cachoeiras. Além disso, a gastronomia local chama atenção de turistas que querem matar a saudade da comida mineira.

8.       São Roque de Minas - 330 km

Visitar o Parque Estadual da Serra da Canastra é parada obrigatória em São Roque de Minas. A  terra do queijo da canastra é mais uma boa pedida para quem quer curtir a natureza fazendo trilhas, caminhadas e mergulhando na vasta opções de cachoeiras que a região oferece.

9.       Bueno Brandão - 298km

Outra cidade que agrada gregos e troianos, conhecida por ser fonte de águas cristalinas e cachoeiras inesquecíveis, Bueno Brandão é para quem busca aventura fazendo cavalgadas, trekking, rapel, canyoning e também para quem quer uma pausa na rotina para caminhar, conhecer e contemplar a região montanhosa, o por do sol atrás dos montes, um bom queijo e comidinha mineira.

10.   Capitolio - 224km

Queridinha dos ribeirão-pretanos, Capitólio tem uma paisagem de tirar o fôlego. A cidade é banhada pelas águas do Lago de Furnas, um dos maiores lagos artificiais do mundo. Em Capitólio há cachoeiras, grutas, mirantes e o cânions de mais de 20 metros de altura que encantam, passeios a cavalos, trekking, mountain bike e motociclismo. Também há atrativos culturais e históricos na cidade que fazem dela um destino completo.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE CONTEÚDO

Ajude-nos a construir o melhor conteúdo para viajantes! Descreva sua experiência neste destino turístico,
indique opções de atração e dicas de segurança e proteção!

online@clubeturismo.com.br