Buenos Aires - conheça a terra dos hermanos! -

Tom europeu na urbanização de uma cidade que não para: a capital argentina é a preferência dos brasileiros quando se trata de visitar o exterior. Não é difícil entender isso quando descobrimos que, além da proximidade com o Brasil, Buenos Aires oferece uma diversidade de coisas para curtir na cidade. Não faltam atrações para aproveitar a viagem, já que são inúmeros pontos turísticos que tornam a terra dos hermanos um destino completo com ótimas oportunidades de conhecer novas culturas.

Confira abaixo algumas informações importantes sobre o destino e, em seguida, alguns pontos turísticos selecionados para você curtir sua viagem ao máximo!

Moeda: Peso (você pode levar o real para fazer a troca de câmbio)

Fuso horário: GMT-3 (Mesmo que Brasília)

Idioma: Castellano

Código do País: +54

Vacina: Não exige nenhuma comprovação de vacina.

Documentação: Brasileiros podem viajar para Buenos Aires portando Passaporte ou RG.

O QUE FAZER EM BUENOS AIRES

La Boca

Caminito / La Bombonera / Museo de la Pasión Boquense / Calle Nocochea / Fundação Proa / Museu Quinquela Martín

O bairro de La Boca passou por ampla revitalização nos últimos anos. Desde 2012 é o Distrito das Artes e abriga centros culturais, excelentes opções de restaurantes, bares e diversas atrações culturais. Se antes La Boca era uma parada rápida de 2h, saiba que para aqueles que gostam de artes, história e gastronomia, vale a pena dedicar mais tempo.

Não deixe de visitar o Caminito, com suas fachadas coloridas e dançarinos de tango. No estágio La Bombonera, casa do tradicional Boca Juniors, fica o Museo de la Pasión Boquense que conta a história de mais de 100 anos do time que revelou Maradona.

Como ir? Ônibus, táxi ou ônibus turístico.

Casa Rosada

Na sede do governo, é possível fazer um tour guiado pela Casa Rosada, mas, para isso, é preciso acessar o site e preencher os dados necessários.

Link do site: www.visitas.casarosada.gob.ar

Puerto Madero

Pertinho da Casa Rosada e do Centro Cultural Kirchner, merece mais atenção do que uma parada para refeição. Com inúmeras opções de restaurantes (para todos os bolsos) e bares, Puerto Madero é um eterno hot spot.

Não deixe de tirar uma foto na Puente de la Mujer e aproveite para atravessar o Rio de la Plata para conhecer melhor o bairro super moderno, com galerias de arte, lojas e restaurantes.

Os Parques de Buenos Aires

Você já deve ter ouvido que se nunca foi à Europa, a capital argentina pode ser uma boa introdução.

Alguns dos parques mais famosos de Buenos Aires são:

- Jardim Botânico;

- Jardim Japonês;

- Passeo del Rodesal no Parque 3 Febrero e a famosa Flor Metálica;

- Parque Costanera Sur do outro lado de Puerto Madero é a melhor opção para atividades físicas ao ar livre (dica para os esportistas de plantão).

Rotas dos Museus

Buenos Aires é uma cidade muito bem servida de museus dos mais variados estilos. O Museu Malba e o Museu Nacional de Arte Moderna são ótimas opções para apreciar a arte latino-americana e contemporânea.

Outros pontos de Buenos Aires que merecem ser visitados

- Teatro Cólon;

- Livraria El Ateneo;

- Passear pelo bairro Belgrano;

- Feira de San Telmo;

- Bairros Recoleta e Palermo, ótimos para caminhadas;

- Arcos District Premium Outlet;

- Calle Florida;

- Obelisco.

Clube Turismo Online

CNPJ: 05.652.701/0001-29

Razão social: Uvl viagens e turismo ltda.