Conheça os diferentes regimes de alimentação e saiba qual escolher para sua próxima viagem

All inclusive, pensão completa, meia pensão ou café da manhã? Na hora de fazer a reserva em um resort ou hotel sempre surge a dúvida sobre qual regime de alimentação escolher. Mas você sabe o que está incluso em cada modalidade e o que faz mais sentido para cada perfil de viajante? Neste post nós vamos explicar todos estes detalhes para facilitar a sua escolha.

O All Inclusive ou Tudo Incluso ,em bom português, geralmente é oferecido em resorts e inclui café da manhã, almoço, jantar, lanches e petiscos, sobremesas além das bebidas alcoólicas e não alcóolicas de acordo com a carta de bebidas. Em alguns locais podem estar inclusas outras atividades de lazer dentro do complexo do resort.

Este regime, por ser bem mais completo e cômodo tem um valor mais elevado que os demais e é voltado para aquelas pessoas que preferem usufruir de toda a estrutura e comodidade do Resort ao invés de passar o dia foram fazendo passeios ou então para aqueles que vão se hospedar em um local mais isolado que dificulta o acesso a restaurantes, por exemplo.

Na Pensão Completa ou Full Board estão inclusas as principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar. Bebidas, lanches e itens de frigobar são pagos a parte. Este regime também é indicado para hospedagens em lugares remotos, para aqueles clientes com crianças que não querem se deslocar até o restaurante para refeições e também para aqueles hóspedes que não consomem álcool e que, portanto, não querem pagar mais caro por uma hospedagem all inclusive.

No caso da Meia Pensão ou Half Board estão inclusos na diária de hospedagem o café da manhã e mais uma das refeições principais, geralmente o jantar. Este regime é ideal para quem quer passar o dia fazendo passeios pela região, mas que ao chegar no hotel quer ter a comodidade de uma boa refeição sem a necessidade de sair novamente.

Café da Manhã ou Breakfast é o regime que encontramos com maior frequência e que atende muito bem a grande maioria dos viajantes, ideal para aqueles viajantes que passam o dia fora do hotel e gostam de experimentar todo o sabor e variedade da culinária local.

E ao gostou do post? Salve estas dicas para quando for planejar a sua próxima viagem e lembre-se de informar ao seu agente de viagens Clube Turismo Cascavel qual dos regimes de alimentação atende melhor ao seu perfil.