Please enable JS

Ilhas Maldivas estudam oferecer entrada livre e vacina contra a covid-19 para turistas

img

Ilhas Maldivas estudam oferecer entrada livre e vacina contra a covid-19 para turistas

Pode ser que em breve os viajantes tenham ainda mais um motivo para sonhar em viajar para as Ilhas Maldivas: o país está estudando oferecer vacinas aos turistas que desembarcarem por lá.

A iniciativa faz parte do plano chamado 3V: “visit, vaccinate and vacation” (visitar, vacinar e passar as férias). Uma forma de impulsionar a economia do arquipélago, que depende em grande parte do turismo, uma vez que a indústria de viagens representa 67% do Produto Interno Bruto do país.

Para entrar nas Maldivas, atualmente os visitantes precisam apresentar um teste PCR negativo, além de um comprovante de reserva de hotel. O Ministério de Saúde do país deve em breve anunciar a entrada livre, sem qualquer restrição, para viajantes vacinados.

De acordo com o ministro do Turismo, Abdulla Mausoom, no entanto, ainda não há um cronograma para o início da vacinação para turistas. De acordo com Mausoom, a prioridade neste momento é garantir a primeira e a segunda dose contra a Covid-19 para todos os residentes do arquipélago.


OUTROS POSTS