Please enable JS

Como funcionam as salas VIP dos aeroportos e como ter acesso em sua próxima viagem

img

Como funcionam as salas VIP dos aeroportos e como ter acesso em sua próxima viagem

Quer conhecer os principais serviços oferecidos pelas salas VIP no Brasil e no mundo e descobrir que elas podem estar mais próximas do seu alcance do que você imagina? Confira nossas dicas e também seja “VIP” em sua próxima viagem!

Os lounges ou salas VIP dos aeroportos foram criados fundamentalmente para oferecer conforto e comodidade aos passageiros frequentes das companhias aéreas e clientes que voam em primeira classe ou em classe executiva. Com o tempo, as formas de acesso à esses espaços foi sendo ampliada para usuários de outros programas de fidelidade, cartões de crédito de alta renda e, em alguns casos, até para quem está disposto a pagar pelo serviço.

O que esperar de uma sala VIP

Há uma variação muito grande na quantidade e na qualidade de serviços disponibilizados pelos lounges nos aeroportos. Existem salas que são realmente exclusivas, e mais difíceis de serem acessadas, enquanto outras oferecem serviços bem básicos e funcionais. Na dúvida, pesquise e escolha a sala que achar mais conveniente para a sua viagem.

O que praticamente todas as salas oferecem são opções de lanches e bebidas, servidos à vontade. As comidas variam de salgadinhos, doces, biscoitos, pães, mini-sanduíches, pão de queijo, frutas, queijos, frios, até serviço de bufê completo com pratos quentes, saladas e sobremesas gourmet. Nas salas mais exclusivas, existe até serviço de café da manhã, almoço ou jantar, com garçom e tudo! Para beber, geralmente são disponibilizados refrigerantes e sucos industrializados, água mineral, chás e café expresso. A maioria das salas também oferece uma boa variedade de bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho, whisky, espumante, licor etc. Quando melhor a sala, mais e melhores serão as bebidas disponíveis.

Outro item básico de uma sala VIP é o espaço, geralmente mais agradável que o saguão do aeroporto, com mesas, cadeiras, sofás, sala de TV, tomadas e computadores e banheiros. Algumas salas acabam sofrendo com superlotação em horários de maior demanda, portanto, não espere luxo ou muita privacidade nos lounges mais básicos. Salas mais abastadas oferecem espaço para descanso com cama, espreguiçadeiras, bem como salas de reunião e espaço diferenciado para crianças.

O último item básico são os serviços. O mais comum é a oferta de jornais, revistas, internet Wi-Fi de alta velocidade, copiadora, impressora e fax. Algumas salas de companhias aéreas também oferecem atendimento exclusivo para os passageiros, incluindo upgrades, mudanças de assentos, reacomodação de voos, etc. Salas mais abastadas oferecem serviço de concierge, spa, banho (com toalha, chinelo, xampu, desodorante etc.), massagem expressa, barbearia, manicure e até salão de beleza para você embarcar relaxado e cheiroso.

 


OUTROS POSTS