Please enable JS

Centro Histórico de Manaus, AM

img

Centro Histórico de Manaus, AM

O Centro Histórico é a região mais cômoda para ficar hospedado em Manaus. No bairro estão as maiores atrações e é onde fica localizado o porto, de onde partem os passeios pelos rios Negro e Solimões.

Reservar uma hospedagem no Centro de Manaus, no entanto, não é garantia de uma localização confortável. Como toda cidade grande brasileira, a região central da capital do Amazonas é ocupada por uma grande área comercial com poucos moradores permanentes.

Apesar de ser interessante ficar hospedado no Centro de Manaus durante o dia, à noite o panorama muda de figura. Após o entardecer a maior parte das ruas do bairro fica deserta. A exceção é o entorno do Teatro Amazonas, na Praça São Sebastião.

Praça São Sebastião

A Praça São Sebastião fica na parte mais elevada do Centro de Manaus. A área engloba o Teatro Amazonas, o Palácio da Justiça e um casario histórico que ainda se mantém de pé em seu entorno. A Praça é o único trecho do bairro realmente interessante turisticamente.

Reservar um hotel nesta parte histórica é a melhor forma de ficar hospedado no Centro de Manaus e, ao mesmo tempo, garantir que estará bem localizado na cidade.

Por toda a sua importância, esta área é mais segura, seja de dia ou à noite, quando todos os restaurantes ficam abertos até tarde, servindo como um oásis a quem fica hospedado por ali.

@hermannecoturismobrasil


OUTROS POSTS