Um capítulo importante da nossa história: relatório de sustentabilidade

Em 2020 completamos 10 anos de operação! Uma década elaborando roteiros para inúmeros destinos no Brasil e no mundo.

Ao longo desses anos vimos o quanto viajar é uma ferramenta poderosa de transformação. Isso porque, quando viajamos, distribuímos renda, cuidamos do meio, aprendemos história, geografia, arte, gastronomia e, sobretudo, aprendemos a respeitar o outro que nos recebe, que é diferente de nós.

É por essa razão que acreditamos que viajar não é somente um verbo, uma ação, é também atitude e comportamento. Toda viagem tem um motivo, todo motivo tem um propósito e esse propósito pode sempre agregar valor aos viajantes, prestadores de serviço e comunidade local do destino. Esses impactos podem ser positivos, ao gerar renda e investimentos para a comunidade local, como também podem ser negativos causando danos ao meio ambiente, turismofobia e dependência do turismo.

Tendo isso em mente, decidimos assumir o compromisso com a agenda da sustentabilidade, colocando no centro da nossa operação a reflexão sobre o impacto das viagens que vendemos no mundo em que vivemos.  Apresentar nossas ações foi um dos passos que demos nessa jornada.

Convidamos você, nosso cliente, colaborador, franqueado e franqueador para conferir nosso relatório de sustentabilidade 2021 e embarcar nessa viagem responsável conosco!

Clique aqui e tenha acesso ao nosso relatório e política de sustentabilidade de 2021.

Clube Turismo Ribeirão Preto/SP

CNPJ: 14.981.622/0001-52